Bridget Bishop

Bridget Bishop foi uma das primeiras acusadas e executadas por bruxaria no período da caça às bruxas de Salem, em 1692.

Bridget foi acusada por mais de um motivo, sendo um deles a especulação de que ela tinha uma taverna em sua casa, onde ela praticava jogos impróprios para damas daquela época e se prostituía; isso após ficar para herdar grandes quantias devido o falecimento de seu marido, ou melhor de um deles (o último).

Playfer era aparentemente seu nome de solteira. Ela foi casada três vezes. Em abril de 1660, ela se casou com seu primeiro marido, um Capitão chamado Samuel Wesselby na Inglaterra e, com ele, teve dois filhos: Benjamin e Mary.

Ela teve outra filha de seu casamento com Thomas Oliver: Christian, que nasceu em maio de 1667.

Ela se casou com Thomas (seu segundo casamento) em julho de 1666. Ele era um homem viúvo (um empresário).

Ela foi acusada mais cedo de amaldiçoar e condenar Thomas Oliver à morte, mas foi absolvida por falta de provas. Seu último casamento por volta de 1687 foi para Edward Bishop, um próspero serrador, cuja família vivia em Beverly. Ela não teve filhos com ele.

Após a morte deste, Bridget foi acusada novamente mas desta vez, condenada e morta. Outros 72 foram acusados depois dela e mais 20, executados.

c.1632-1692 Salem, Massachusetts

(60 anos)

a noite esconde segredos com gosto de sangue de galinha.

fred albano
Enviado por fred albano em 28/07/2017
Código do texto: T6067207
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.