Urbain Grandier

Urbain Grandier (Bouère, Mayenne, 1590 - Loudun, 18 de agosto de 1634) foi um sacerdote francês católico que foi queimado na fogueira, após ser condenado por bruxaria.

Esse padre foi queimado vivo após ser acusado de bruxaria. Ele teria ignorado seus votos de celibato e teve relações com um grande número de mulheres. Em 1632, freiras do convento das Ursulinas disseram que o padre havia invocado o demônio Asmodeus, para que elas fossem forçadas a cometerem atos indecorosos com ele. No julgamento do padre, uma das provas foi um documento que teria sido assinado por ele, por Satã e por vários outros demônios. O texto dizia algo como “nós, Lúcifer, Satã, Belzebu, Leviatã, Elimi e Astaroth, e outros, aceitamos o pacto com Urbano Grandier, que é nosso. Em troca nós o prometemos o amor de mulheres, a flor das virgens, o respeito dos monarcas, honras, desejos e poder”.

o santo não era santo.

fred albano
Enviado por fred albano em 27/07/2017
Código do texto: T6066265
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.