A LIBERDADE... A VONTADE... "De um LIXÃO para os PALCOS das ESTRELAS MUSICAIS"...

ZEZO.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A LIBERDADE... A VONTADE... “De um LIXÃO para os PALCOS das ESTRELAS MUSICAIS”...

AVISO INICIAL - A 3ª parte sobre a importância do estudo da MEDULA ÓSSEA para desatar o nó sobre a AUTO-HEMOTERAPIA será escrito proximamente. Tenho muita coisa para ler, tenho muito a pesquisar e tenho muito que escrever. Estamos apenas no começo da luta. E tem mais: - Estou estudando teoria musical e aperfeiçoando a aprendizagem de VIOLÃO. Não estou perdendo tempo de maneira alguma!

SEGUNDO AVISO – Os textos sobre “AS BATALHAS do Dr. LUIZ MOURA” terão continuidade.

TERCEIRO AVISO – Os textos sobre “Teorias Conspiratórias” também terão continuidade.

INFORMAÇÕES GERAIS:

- Nome Completo – José Maria Teixeira do Nascimento.

- Também conhecido como – ZEZO, O Príncipe dos Teclados e O Nordestino Apaixonado.

- Nascimento – 28 de março de 1973 (44 anos).

- Origem – Guanduba, município de São Gonçalo do Amarante, Rio Grande do Norte, Brasil.

- Gêneros – Forró, Xote, Samba, Seresta e Bolero.

- Instrumentos – Voz e Teclado.

- Gravadoras – Natal Records e GEMA.

José Maria Teixeira do Nascimento, mais conhecido somente como Zezo (Guanduba, São Gonçalo do Amarante, 28 de março de 1973), é um cantor e tecladista brasileiro.

BIOGRAFIA.

Nascido em Guanduba – comunidade que pertence ao município de São Gonçalo do Amarante no Rio Grande do Norte – em 28 de Março de 1973, José Maria Teixeira do Nascimento cresceu em uma família humilde, que mudou-se para Natal em busca de melhores oportunidades de trabalho.

Após trabalhar em diversas profissões, inclusive no LIXÃO, José Maria começou a se interessar pela música, mas sempre como um passatempo.

O primeiro contato com o público deu-se na CHURRASCARIA OPÇÃO, na época, propriedade dos amigos PARAÍBA e PAULINHO, quando foi convidado para cantar algumas músicas, mesmo sentindo-se inseguro. Sua participação foi bem recebida e ele passou a considerar a possibilidade de viver da música.

Passou por dificuldades no início da carreira de CANTOR de BARES da NOITE, quando cantava acompanhado de seu teclado, sendo pago muitas vezes com UMA SIMPLES REFEIÇÃO.

Após a gravação caseira de algumas fitas cassete, foi contratado para fazer uma apresentação na CASA de SHOWS KINTAL II, e conseguiu gravar seu primeiro CD INDEPENDENTE. Ao fechar contrato com a produtora NATAL RECORDS, a divulgação fez o nome de ZEZO dos TECLADOS, conhecido em todo o Estado.

Seu amigo EDVALDO BASTOS tornou-se seu empresário e os shows passaram a contar com produção mais sofisticada, com uma banda completa, cenografia, painéis de LED e logística própria, com caminhões e ônibus. Sob a produção de VALMIR MENDONÇA, passou a fazer shows fora do Rio Grande do Norte.

DISCOGRAFIA.

Vol. 01 – Seresta.

Vol. 02 – Seresta.

Vol. 03 - Xote – Forró.

Vol. 04 - Xote – Forró.

Vol. 05 – Seresta.

Vol. 06 - Em Ritmo de Xote.

Vol. 07 – Seresta.

Vol. 08 - Samba Canção ao Vivo.

Vol. 09 - Samba Canção /2.

Vol. 10 - Acústico Xote e Forró.

Vol. 11 – Boleros.

Vol. 12 - No Pé de Serra.

Vol. 13 - DVD nº 01 – KINTAL II - Ao Vivo.

Vol. 14 – Seresta.

Vol. 15 - Grandes Sucessos.

Vol. 16 – Seresta.

Vol. 17 - Seresta ao Vivo.

Vol. 18 - DVD nº 02 – KINTAL II - Ao Vivo.

Vol. 19 – Forró.

Vol. 20 – Brega.

Vol. 21 - Seresta Especial.

Vol. 22 - O Príncipe dos Teclados.

Observações do escriba:

1ª – Na Wikipédia encontra-se disponível apenas uma referência sobre o cantor e tecladista Zezo.

2ª – Em algumas de suas apresentações, Zezo imita quase à perfeição o cantor Júlio Iglesias.

3ª – Que o sucesso e o dinheiro não torne o CANTOR e TECLADISTA ZEZO em mais uma “ESTRELA PASAGEIRA”. É o que desejamos para ele, seus familiares e seus verdadeiros amigos.

Categorias:

• Nascidos em 1973.

• Naturais de São Gonçalo do Amarante (Rio Grande do Norte).

• Cantores do Rio Grande do Norte.

• Tecladistas do Brasil.

Esta página foi editada pela última vez às 19h32min de 29 de junho de 2017.

A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA (AHT), também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.

ARACAJU, capital do Estado de SERGIPE (Ex-PAÍS do FORRÓ e futuro “PAÍS da BOMBA ATÔMICA”), localizado no BRASIL, Ex-PAÍS dos fumantes de CIGARROS e futuro “PAÍS dos MACONHEIROS”. Segunda-feira, 03 de Julho de 2017.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.

Fontes: (1) – Wikipédia. (3) – OUTRAS FONTES.