A primeira lembrança.
         
           Sim, isso mesmo que vocês estão vendo;  grão de bico, que chamamos de "garbanzo" no meu país.
           A minha lembrança mais antiga é de me encontrar sentado no assoalho da cozinha, sobre um cobertorzinho,  enquanto a minha mãe assoprava alguns "garbanzos"  para me dar, na tampa de uma caçarola.
           Quando anos depois comentei isso com ela,  me disse que eu devia ter por volta de três anos, e que com essa idade só engatinhava, demorei muito para andar, chegando a me levar a um especialista, e o doutor lhe disse; " Senhora, o seu filho não tem nada, só não está com vontade de andar ", então ela me disse; "Quando a vontade veio , ninguém mais o segurava ...", rindo-se. 
            Voltando aos "garbanzos"...adoro todas as comidas feitas com esse grão; "puchero", "potajes", cozidos...que são ibéricos, e até na salada , só vou dispensar o tal do grão de bico amassado (não sei o nome) dos árabes, apesar do meu sangue andaluz, que denuncia a minha descendência moura, nada de comidas árabes no meu prato, no máximo uma esfiha .
            Não sou chegado em feijões, como só de vez em quando , um pouco só, apesar de gostar de feijoada ,mas  sem aquelas carnes cheias de gordura ou com pelos de porcos, mas gosto de carne seca . Não gosto de farinha na comida, dispenso, mas a couve mineira tudo bem. Bananas, nem pintadas de azul, meu lado macaco é zero !
.
           Bom, chega de papo furado, só para falar da primeira lembrança, me veio um monte de baboseiras à cabeça, e acabei compartilhando..."Sorry".
            
             
 
  
            
           

 
          
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 19/06/2017
Código do texto: T6031587
Classificação de conteúdo: seguro