a Ari Leite ... o comediante...

Aristides Leite Guimarães (Cantagalo, 11 de junho de 1931 — Rio de Janeiro, 1986) foi um ator e comediante brasileiro.

Atuou em programas como Balança Mas Não Cai e Viva o Gordo, criou personagens célebres como Saraiva (revivido posteriormente por Francisco Milani e atualmente por Leandro Hassum) e o gaguinho. Ary Leite viveu grande parte da sua vida em Santo Antônio de Pádua (RJ) onde constituiu família.

Nesta cidade exerceu várias atividades profissionais. Foi bancário, gerente do cinema local, radialista tendo sido, inclusive, diretor da Rádio Princesinha da vizinha Miracema (RJ).

Em Pádua criou companhia de teatro, apresentando periodicamente memoráveis peças dramáticas e comédias. Dono de bela voz também cantava nos shows.

O inspirado "Hino a Pádua" de sua autoria, foi adotado pelo município de Santo Antônio de Pádua (RJ) e é entoado sempre nas solenidades oficiais da cidade.

Faleceu aos 56 anos de idade no Rio de Janeiro no ano de 1986, deixando viúva, quatro filhos e uma legião de amigos e admiradores em todo o Brasil.

Nota do divulgador:- Era insuperável como o Gaguinho... e que tudo dava duplo sentido... até que ele explicasse que não era nada daquilo!!!!