Fridrich Engels... conheces???

Nascimento: 28 de novembro de 1820

Morte: 5 de agosto de 1895 (74 anos)

Biografia: Friedrich Engels foi um teórico revolucionário alemão que junto com Karl Marx fundou o chamado socialismo científico ou marxismo. Ele foi coautor de diversas obras com Marx, sendo que a mais conhecida é o Manifesto Comunista. Também ajudou a publicar, após a morte de Marx, os dois últimos volumes de O Capital, principal obra de seu amigo e colaborador.

Seus pensamentos:-

- " A religião nasce das concepções restritas do homem!!!"

-“ O fator em última análise determinante da história é a produção e a reprodução da vida imediata!!! ”

- “ As mais exploradas são as mães do nosso povo. Elas estão de mãos e pés amarrados pela dependência econômica. São forçadas a vender-se no mercado do casamento, como suas irmãs prostitutas no mercado público!!! ”

- “ O desenvolvimento político, jurídico, filosófico, religioso, literário, artístico, etc., repousa sobre o desenvolvimento econômico. Mas reagem todos igualmente uns sobre os outros, assim como sobre a base econômica!!! ”

- “ O fator em última análise determinante da história é a produção e a reprodução da vida imediata!!! ”

Nota do divulgador:- Não é intencional de trazer tais renomados e célebres mitos que poucos conhecem e ficam copiando suas ideias do tempos de 1800 ou século XIX