TAI A PROVA DO ATRASO NO BRASIL...

Param uma nação que quer trabalhar e produzir riquezas por causa de 11000 sindicatos que vieram ser formados após as greves que deram certo entre os metalúrgicos!!!

Exatamente os vagabundos que vivem as custas dos trabalhadores que são descontados em um dia do seu trabalho como imposto Sindical que de agora em diante não será mais obrigatório ser descontado dos trabalhadores sindicalizados ou não!!!

Dai tal greve com a desculpa de que não aceitam a Reforma da Aposentadoria dos trabalhadores, mas nenhum sindicalista que esta ai fazendo greve jamais trabalhou um dia em sua vida... pois o sindicato lhe paga R$ 100,00 por dia nessas manifestações, e o que for roubado eles se forem pegos os advogados do Sindicato os soltam, mesmo que sejam ladrões e lesam a nossa Pátria de forma vergonhosa!!!

E seu líder que nunca trabalhou de verdade pois mesmo como Presidente mais viajou as custas do Governo no seus Aerolulla de 180 milhões de dólares e se dizendo defensor dos fracos e oprimidos, mas se rejubilando com seus amigos que são seus laranjas em seus roubos milionários ou vamos dizer bilionários, que levaram a empresa estatal mais poderosa quase a banca rota... se não fossem a LAVA JATO ter descoberto a tempo???

Somos coniventes a tais mandos e desmandos dessa máfia dentro do Congresso em que mais de 200 dos seus deputados e mais do que 1/3 dos Senadores inclusive seus ex e atual Presidentes estão arrolados na Lava Jato... é isso que nos brasileiros honrados e éticos temos que suportar????

Como dizia já De Gaulle o general e Presidente Francês em visita a nossa nação em 1964... disse bem " O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO!!! " e eu digo como ele disse " Le Brésil ne pas pays serieux!!!

“Este não é um país sério”. Assim teria o presidente Charles De Gaulle definido o Brasil em 1962, irritado por causa da proibição da pesca de lagostas por barcos franceses no mar territorial brasileiro. É possível que a frase atribuída ao herói da resistência aos nazistas tenha sido inventada por opositores do presidente João Goulart, mas há momentos, como agora, em que se duvida de nossa seriedade.

De quinta-feira até hoje, temos como presidente da República o senador José Sarney, que reassumiu o cargo depois de 22 anos do fim de um mandato que lhe caiu no colo, como vice, porque o presidente eleito, Tancredo Neves, veio a falecer antes de ser empossado. Sarney deveria ter sido presidente por quatro anos, mas ficou cinco no cargo. E agora ele voltou à presidência pela segunda vez, por um acontecimento raro na política.

Dilma Rousseff viajou domingo último para Paris, deixando a presidência com o vice, Michel Temer. Este transferiu o cargo para o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, na noite de quarta-feira, na Base Aérea de Brasília, antes de embarcar para Portugal. E Maia passou-o para Sarney, na manhã de quinta-feira, e viajou para o Panamá.

Nenhuma dessas viagens era inadiável. Uma explicação possível para a desistência de Temer e Maia de exercer o mais alto cargo da República é que eles quisessem homenagear Sarney que vai deixar logo a presidência do Senado.

Outra é que se tratava de uma tentativa de esvaziar a sessão do Congresso Nacional que iria votar o requerimento de urgência para a derrubada do veto de Dilma Rousseff à lei que prejudica Rio de Janeiro e Espírito Santo na distribuição dos royalties do petróleo do pré-sal.

Se a razão era essa, a manobra fracassou. Na próxima semana, o veto será derrubado, como reconheceu, em Moscou, a presidente Dilma Rousseff, ao declarar que “não tem mais o que fazer”.

O contribuinte brasileiro que paga por todas essas viagens das autoridades ao exterior não tem a quem reclamar dessa pouca seriedade na condução do país. Mas o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, anunciou que vai reclamar ao Supremo Tribunal Federal. Logo que o veto for derrubado, entrará com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a nova lei de distribuição dos royalties.

Enquanto isso, Sarney contava feliz, no primeiro dia de sua volta ao Palácio do Planalto, que uma vidente do Maranhão havia previsto que ele seria presidente duas vezes...

Será que alguém que vê lá de fora a nossa nação investiria algum centavo de euro ou de dólar num país que jamais foi sério??? Eu tenho dúvidas???? Pois em 54 anos nada mudou só piorou... ou estou mentindo???