CHARLES DARWIN - A EVOLUÇÃO HUMANA...

Capítulo Único – Teoria da evolução????

Macaco!!!! Tu és Macaco!!!!

Todos nós somos macacos!!!

Com certeza se somos adeptos da Teoria da evolução, conforme Charles Darwin, e seus conhecimentos teóricos provenientes e baseados em que todos os animais evoluem e se adaptam as suas necessidades, cai por terra toda e qualquer teoria religiosa de que somos descendentes de Adão e Eva???

Assim “Sobre a origem das espécies por meio de seleção natural”, quando foi colocado a venda em 22 de novembro de 1859, o estoque de 1250 cópias esgotaram rapidamente, pois nessa época a teoria do evolucionismo implicava criação sem intervenção divina e, por isso, Darwin evitou usar as palavras “evolução”ou

“evoluir”.

Tal cientista buscando provas em sua teoria, nasceu em 12 de fevereiro de 1809, em Downe, Condato de Kent, Inglaterra...

Teve grande interesse durante seus estudos de juventude em Medicina, pois seu pai era Médico e detestando a brutalidade quanto a cirurgia da época desistiu da medicina, foi aprender taxidermia e depois em Teologia. Com suas viagens por 5 anos no HMS Beagle, seus escritos posteriores deram reconhecimento como geólogo e fama como escritor.

Seus estudos com observações da natureza levaram-no ao estudo da diversificação das espécies e, em 1838, desenvolvendo a teoria da Seleção Natural, consciente de que outros antes dele tinham sido severamente punidos por sugerir idéias como aquela, ele não querendo conflitar mas já demonstrando que seus conhecimentos e suas pesquisas poderiam provar sua teoria, forçaram a publicação conjunta com Alfred Russel Wallace, que tinha idéias similares e publicaram em conjunto suas teorias em 1858.

Sua publicação em 1859, “A origem das espécies”, ele introduziu suas pesquisas em animais que durante suas viagens pode averiguar a adaptação dos mesmos pelas suas necessidades de alimentação e a seleção natural das espécies, mostrando assim aos céticos que tais animais foram se adaptando através dos tempos e se adequando.

Naturalmente, assim que entrou após ser reconhecido pela Royal Society, continuou escrevendo seus livros e assim mostrando a evolução das plantas e animais, inclusive mostrando em sua obra a evolução dos seres humanos, sem querer conflitar com a teoria divina...

Durante a sua vida foi acometido de doenças que o deixava prostrado em uma cama, mas mesmo assim estudava suas plantas, e buscando respostas as suas dúvidas quanto a evolução das espécies e adaptação, bem como que os animais existentes possam ter vivido em água salgada e se emigrarem para outras ilhas como ele encontrou espécies de animais que estavam no continente e estavam nas ilhas e possivelmente após participar de um terremoto no Chile, pode entender como os mariscos poderiam estar nas paredes dos vulcões e com certeza a terra continuava emergindo do mar, provando tais mariscos terem chegado as montanhas vulcânicas.

Enfim durante suas pesquisas e seus amigos que o apoiavam souberam que Wallace, estava no mesmo caminho, pediram a Darwin que publicasse sua teoria antes que Wallace o fizesse, mas Wallace ciente de que sua teoria também seria muito criticada, preferiu juntamente publicar com o aval de Darwin e em conjunto apresentaram a sua teoria da evolução da Seleção Natural.

Durante a sua vida, não tinha interesse em casar, mas devido a insistência de seu pai, buscou a sua prima Emma Wedgwood, e explicou que tinha que desenvolver a sua teoria e isso tomava muito de seu tempo, mas mesmo assim se casou com ela em 29 de janeiro de 1939 e tiveram 10 filhos, mas 3 deles morreram prematuramente...

Quando esteve ausente por 5 anos, seus amigos mantiveram seus escritos na época junto aos cientistas, e assim na sua volta a Inglaterra após 5 anos, sua fama como cientista, geólogo e naturalista estava reconhecida e assim seu pai havia mantido um investimento para que pudesse ter uma vida tranquila para suas pesquisas...

Foi com certeza um naturalista britânico que com a teoria da evolução, culminou o que é agora o paradigma central para explicação de diversos fenômenos na biologia. Foi laureado com a medalha concedida pela Sociedade Geológica de Londres em 1859.

Veio a falecer em 19 de abril de 1882, após muito sofrimento com enfermidades, que alguns consideram que ele possa ter sido picado pelo barbeiro quando esteve na America Latina na sua viagem de pesquisa adquirindo a Doença de Chagas, mas outros dizem que sua doença possa ter surgido com o elevado stress devido a sua aceitação com a sua teoria da evolução das espécies.

Após as suas pesquisas, houveram muitas retaliações as suas publicações pelos teólogos da época, que até um dos cientistas comentou que preferia ser um um macaco do que um bispo!!!

Com certeza algo que conflite com a Bíblia que a milhares de anos tem sido o livro dos livros, em que todos acreditam, um fato novo nunca é aceito, mesmo com provas cabais da evolução das espécies através da seleção natural.

Vamos buscar a nossa fé, mas podemos avaliar melhor que somos inteligentes e podemos pesquisar que Deus não é apenas a nossa imagem, mas a nossa capacidade de evolução pode ser a diferença nessa continuidade de que hoje e sempre teremos dúvidas de quem surgiu primeiro... o ovo??? Ou a galinha???

E porque a formação geológica da America Latina no seu lado leste completa a formação geológica da Africa na sua posição oeste????

Somos humanos e céticos por natureza, e buscamos sempre saber o PORQUE???? E CHARLES DARWIN foi com certeza o maior o melhor cientista, geólogo, naturalista, e teólogo que foi a busca das verdades... e conseguiu aumentar as nossas dúvidas nas crenças que pregam que somos oriundos de ADÃO E EVA????

Nota do autor:- A cada ano novas teorias provam que Darwin tinha completa razão!!! Pena que nós humanos jamais acreditamos na evolução do macaco até chegar o homem atual!!!