O palavrão- Só um pecadinho !

Tive que aprender ! A vida me deu duas filhas e um filho, que veio bem depois, e portanto o palavrão teria que ser banido .

- Não dá ! Sou espanhol, filho de uma mulher que falava palavrão como se fosse o seu idioma, e sempre em espanhol ( a minha mãe quase não falava em português ), para piorar, rsrssss...

A minha mãe esteve sozinha desde os nove anos, na guerra ( Civil Espanhola), e seus pais saíram para o sustento, então se criou como "Deus quis", onde as tarefas domésticas concluídas eram a sua única missão. A tiraram da escola no segundo ano, e era uma mulher inteligente ,e nesses dois únicos anos, aprendeu a ler ,escrever (caligrafia ótima), fazer as quatro operações, e um montão de outras coisas, de geografia, ciências e história. A língua , continuou a da sua única defesa, e a manteve até seus últimos dias .

Da minha parte, tive que aprender no Controle de Produção de uma Montadora ( Ford), onde os "fracos" não sobreviviam, onde quem não apanhasse e batesse, não tinha espaço. No meu primeiro jogo de futebol, marquei os gols, e joguei muito, então aceitaram a minha forma "marrenta" , que no fundo era só casca, uma defesa contra o sistema.

Me casei e meus filhos vieram, era normal na década de 70, os homens constituíam família, e a roda girava, e éramos como havíamos aprendido, e falávamos palavrão, e contávamos piadas sujas , jogávamos futebol e tomávamos cerveja, e tudo mais, mas éramos provedores...amávamos as nossas famílias, então estava tudo certo , para o nosso entendimento.

A vida foi seguindo, e eu sempre achei falta de ser melhor, de me superar, de construir , então fui estudar, e muito...passei a ficar mais dócil, menos "marrento", mais compreensivo, e fui mais amado ...a troca se mostrou justa !

Hoje, ainda solto meus palavrões, mas muito menos, e evito ao máximo, mas sei que o que somos fica lá dentro, de algum jeito bem guardado, rsrssss..."Segue o jogo " !

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 14/12/2016
Reeditado em 24/04/2018
Código do texto: T5853249
Classificação de conteúdo: seguro