Confissão

Quem sou!

Se eu fosse Deus nasceria sem defeitos,como sou um simples ser humano,nasci neste mundo como todos os outros. Com defeitos e virtudes também.

Tenho conservado as virtudes,e, corrigir os defeitos; perfeito ninguém é,e mal avisado anda todo aquele que desta verdade se não convença.

Se da linhagem do nascimento se recebe a nobreza.Eu do nascimento, agradeço a Deus ter recebido humildade,honradez e calor humano.

Ingratidão é defeito que não tenho, servir-me da amizade para fins desonestos foi coisa que nunca fiz.

Sempre que decido fazer alguma coisa assumo inteira responsabilidade dos meus actos.

Não quero que sejam outros a sofrer as consequências de erros que tenha cometido,ou, que por maldade me acusem.

Não mo permite a nobreza de caracter que é a única que tenho.

É pela porta principal que entro nas casas que me recebem, e, nunca saí por outra que não seja esta.

Não passeio em nuvens de ouro como um rei,montado no cavalo da sabedoria, na cabeça a corôa da vaidade e na mão a espada da arrogãncia.

Pelo contrário,o caminho da minha vida está cheio de espinhos, o caminho dos humildes e dos simples, este o caminho que tenho percorrido.

Não estou nem passei pela vida em branca nuvem, o que pretendo e espero,é que esta terra onde nasci,me abra o seu seio na morte ao menos.

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 15/11/2016
Reeditado em 15/11/2016
Código do texto: T5824200
Classificação de conteúdo: seguro