CAMINHADA

A caminhada com pegadas procurando deixar flores como me ensinaram, foi impossível ou pouco tentada; muito se exigia da inexperiência e nada muito leve se erguia.
Na labuta diária, lutas solitárias foram travadas mas, de guerras difíceis ou, até mesmo, mortíferas sei que existiram na minha passagem de crescimento pela vida mas, não posso dizer nada pois, não as vi, não senti, nem sei e nem entendo nada pois, não fazem parte de mim e, também acredito que, nas tempestades mais fortes que tive de encarar, ter estado, milagrosamente,  anestesiada!
O mês do meu nascimento, desde garotinha, me ensinaram a glorificar... É o seu natal, diziam e, assim, cresci sentindo todo ano, correspondendo com uma grande paixão pelo nascer; hoje, depois de alguns custos, uns doloridos outros não, vieram os benefícios pois, sou mulher resolvida e me sinto bem amada!
Aquilo que nos ensinam com amor e cuidados fica cravado, pra sempre, na alma da gente! Agora, dou meus passinhos tranquilos, jogando, se puder, delicadas flores e bem acompanhada da passarada, querendo pessoas do bem na minha vida pois, sei que são abençoadas e sei também, que a estrada é longa e nem sempre perfumada!