The long and winding road...

Quiçá foi se inspirando na trajetória de Vovozim, que os Beatles compuseram essa preciosidade que está aí no título...E com efeito, pelo relato do Vovozim, até se tornar, aos 17 anos, titular de uma cadeira Campanile de barbearia, não foi nada de mera barbada a sua bem suada caminhada.

Franzino de físico e de "forgo", o pai, o Zé Vovô até que o poupou das enxadadas no fundo do quintal para o penoso cuidar da plantação de verduras. Tocou-lhe botar o balaio às costas para distribuir a produção. Mas com o minguar dos caraminguás, Vovozim chegou a pensar no serviço militar, farda botar, servir a Pátria Amada. Mas a pouca altura, a guerra acabada, sobrou-lhe aprender, para cantar de cor, o Hino do Expedicionário - e buscar outra fonte de salário.

Tentou ser aprendiz de alfaiate, e o bom e reto Geraldo Gabriel o acolheu em sua Alfaiataria Impéria. Mas, miséria, cadê o "forgo" pra manter aceso o ferro a brasa? Demais, havia o risco de se destemperar sobre o calorão de abrasar.

Seu tesouro, além do amor devotado de Edy, que a seu lado tanto pelejou, enquanto e depois que tantos teares da "Fapa" tocou, viria se não da lavoura, era mesmo da tesoura, fio por fio.

The long and winding road, ou Penny Lane?

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 26/10/2016
Código do texto: T5803768
Classificação de conteúdo: seguro