Autores

Perfil

Nasci na Cidade de Ruy Barbosa (Bahia), na Chapada Diamantina, ao pé da linda Serra do Orobó. A leitura e o estudo foram as atividades mais incentivadas por meus pais, Otília e Otaviano. Filha, neta e bisneta de pernambucanos e baianos, sou Católica por Formação e por Opção. Concluí o Magistério e fiz logo a Graduação em Direito na UFBA.

Deus é o Amigo e Protetor de sempre. A Família é "meu chão". A Mãe de Jesus, é minha Mãe Maior. Sou mãe de três filhos e avó de uma neta (Giovanna da Trindade - 2012) e de um neto (Miguel - 2016).
 

Agradeço, antecipadamente, todos os acessos e comentários na minha página. Sinto-me feliz com as visitas; todas são muito importantes para mim. Um grande abraço.

 

Livros:
A - DÉBITO CONJUGAL COMO INADIMPLEMENTO DOS DEVERES E OBRIGAÇÕES DO CASAMENTO. (Monografia apresentada na Pós Graduação em Direito Civil) - UNIFACS.

 

B - Participo de Oito (08) Volumes do Projeto POESIAS ENCANTADAS - ANTOLOGIA POÉTICA NACIONAL, com a Coordenação de Luciano Becalete.

 

 

Duas fotos feitas por mim também estão em Poesias Encantadas:

a) em uma orelha do Vol. II (ROSA DO NOSSO JARDIM)
b) na contracapa do Vol. IV (BARRA DO JACUÍPE - CAMAÇARI - BAHIA -2008).

~*~

- Participei da 14ª Edição do Concurso Talentos da Maturidade (2013), com Certificado enviado em 18.11.2013 pelo Santander, assinado pelo Sr. M. Marcos Madureira.

 

*Todos os meus textos publicados estão registrados no ISBN, no ICP Brasil ou sob uma Licença Creative Commons.


NOTA
Na publicação de artigos científicos uso,
em primeiro plano, o ortônimo de Dalva Trindade de Souza Oliveira e, em segundo plano, o heterônimo Dalva da Trindade
(meu sobrenome correto de Família).

 

Priorizo o Dalva da Trindade, com ou sem o nome Dalva Trindade, logo após, nos demais textos publicados.