Autores

Perfil

Apaixonado por números e matemática aprendi, meio sem querer, a gostar de escrever:
Em 1993, para participar de um concurso de poesias me aventurei a escrever um poema, até então um desafio inimaginável a quem nunca gostou de escrever e sempre passava com a média mínima em Lígua Portuguesa. O regulamento do concurso dizia que os textos deveriam tratar do problema da moradia e apresentar uma solução, assim, meio na brincadeira, nasceu meu primeiro poema, "O meu lamento" que de quebra levou o primeiro lugar do tal concurso. No embalo veio o poema "Os Filhos do Sistema", feito especialmente para uma peça teatral e as letras de músicas "O voto" e "O despertar da juventude", todos voltados a problemas sociais.
Porém parei por aí e só em set/09 quando conheci o Recanto das Letras resolvi retomar o meu lado poeta e tenho procurado a cada dia me aprofundar mais em novas formas de escrever. Gosto muito de brincar com as palavras, procurar rimas e se possível encontrar a métrica perfeita, buscando sempre inspiração nas coisas do nosso cotidiano.
Espero que gostem e se possível comentem o que acharam dos textos, inclusive com críticas construtivas que me auxiliarão a melhorar os próximos textos.