Autores

Perfil

         Adriana Ramalho Brandão é uma paulistana, professora particular de Inglês e tradutora. É coautora na coletâneas “Dez Poetas e Eu vol. 8” e  “O Tributo a Fernando Pessoa: O Poeta é um Fingidor” da Editora do Carmo, bem como  da Antologia “As mais Lindas Poesias de Amor” da Editora Versejar, estando ao lado de grandes nomes da literatura. Desde criança gostava de ler gibis e  na adolescência, deleitava-se com as obras de  Paulo Coelho e Sidney Sheldon.
 
      Seus poemas de estilo romântico, têm como característica a admiração pela natureza, o otimismo e o amor em si e apresentam versos ritmados inspirados nas obras de Fernando Pessoa, Vinicius de Moraes, Ceília Meireles, Paulo Leminski dentre outros. É integrante do grupo Humanitário Poetas Unidos Vidas Salvar- PUVS e da Academia Virtual de Letras dos quais muito se orgulha. Acredita que o dom de escrever belas poesias, advém da necessidade de espalhar mensagens de amor por onde passar, pois tem a convicção de que só a união, o respeito e a prática da caridade são capazes de modificar as pessoas para o bem e que para se viver num mundo melhor é necessário que cada um faça sua parte no seu pequeno recanto da vida.
 
 
        Tem prazer em estudar o ser humano em sua íntegra, através dos livros do renomado psiquiatra Augusto Cury, pois suas leituras a inspiram em seus escritos poéticos que têm a intenção de autoajuda e de trazer sol para  a vida das pessoas aliviando dores com a terapia da poesia. Em contato com seus amigos leitores, sempre recebe palavras de carinho que a motivam a escrever com o coração cada vez mais, pois muitos relatam sua satisfação em aumentar sua autoestima e livrar-se da depressão e outros males psíquicos através dos poemas publicados em redes sociais.