Autores

Perfil

Gosto muito de ler, mas depois de ampliar meu leque de gêneros literários comecei a ter a "paralisia da escolha". Muitos livros diferentes na fila e uma falta de paciência para seguir uma ordem linear, que culminou em um número excessivo de leituras paralelas, devido à fome de saber em diversas áreas.

Enfrento certa dificuldade na momento de escrever resenhas e dissertações a respeito do que leio. Desde então constatei que precisava praticar mais a escrita. Passei a ampliar também o leque da escrita, expandindo-a não só para textos acadêmicos e postagens na internet, mas também textos que, ao menos por um tempo, ficam "na gaveta". Destes, surgiram algumas ideias que me inspiraram a escrever algo maior, como um conto ou noveleta.

Tal texto seria mais catártico do que literário. Sobretudo depois de algumas leituras de dicas básicas para escritores iniciantes, haveria muito a aprender sobre este último. De qualquer modo, acredito que seja interessante compartilhar algumas ideias e reflexões. Algumas delas, quem sabe, podem até contribuir para uma Inteligência Coletiva (Pierre Lévy).

O fato é que cheguei neste site através de um resultado do Google, no qual encontrei questionamentos e pensamentos dos quais compartilhava. A recíproca pode ser verdadeira, por isso pretendo fazer o mesmo.

Com a prática, quem sabe, aperfeiçoar mais a escrita, buscar o domínio da língua e, partir daí, poder escrever algo uma obra que venha a ser publicada.

No mais, tento sobre contribuir e incentivar práticas que aumentem o nível cultural na internet. Como escrevi em um ensaio sobre curadoria na internet:

"A maior motivação para escrever tudo isso é o estímulo à cultura e torná-la algo mais perene. Trocar a quantidade pela qualidade. Daqui a cinco ou dez anos, o que encontraremos quando olharmos para trás? Pense nisso".