Autores

Perfil

Marcus Hemerly, nasceu em Cachoeiro de Itapemirim – ES, no dia 12 de fevereiro de 1989. Formado em direito pela FDCI – Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim, é servidor público do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo desde o ano de 2012. Sempre se interessou pelas artes precocemente, apaixonado por cinema, estuda a história da sétima arte, bem como da literatura, pintura e música, por prazer. Aficionado por filosofia, criminologia e psicologia, pesquisa sobre o tema desde o ano de 2001, havendo publicado um artigo sobre o tema em seu site pessoal, bem como em uma coletânea de artigos jurídicos. Cursou Introdução à Criminologia Forense e Profiling Criminal e introdução à construção do perfil criminal, pelo IPEBJ – Instituto Paulista de Estudos Bioéticos e Jurídicos, na modalidade EAD. Gosta de escrever entre as horas vagas de estudo para concursos, com foco na magistratura. Participa de antologias de poesias e contos.  Recentemente, foi agraciado pela seleção como neoacadêmico da Academia Luminescence da Devoção as Artes e Letras, da AIL - Academia Independente de letras, Scriptorium e da Academia Mineira de Belas Artes, ABC - Academia Brasileira Camaquiana, e da ACILBRAS – Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil. Recebeu os prêmios “Monteiro Lobato, na modalidade Revelação”, em 2019 e “Prêmio Cidade de São Pedro da Aldeia de Literatura”, promovidos pela LITERARTE- Associação Internacional de escritores e artistas e foi um dos vencedores do concurso internacional de poemas "Covid Times Poetry" promovido pela ONG WHD - World Humanitariam Drive. Foi agraciado com o Título de DOUTOR HONORIS CAUSA EM LITERATURA, pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Históricos e Filosóficos, e com a Comenda Olavo Bilac Príncipe dos Poetas, pela Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes (FEBACLA), além do título de Cavaleiro Comendador da Soberana Ordem da Coroa de Gotland, conferida pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente.

TRABALHOS PUBLICADOS

Autor da obra solo, “Verso e Prosa: Excertos de Acertos”, tratando-se de uma reunião de poesias, contos e ensaios filosóficos, além de coautor nas seguintes antologias publicadas: “Palavra é Arte”, "Antologia Poética: “Mundo Jurídico”, com o artigo "O PERFIL CRIMINAL E A INVESTIGAÇÃO DE HOMICÍDIO SERIAL: Entendendo os verdadeiros Mindhunters", ambas pela editora Palavra é Arte; "Antologia Poética: Recanto os escritores do Brasil, Volume I", Contos de Amor: Recanto os escritores do Brasil", "Antologia Poética: Recanto dos escritores do Brasil, Volume II"; Minhas Poesias Românticas", pela Versejar Edições, "Bem-vindo ao Jardim 2 e Bem-vindo ao Jardim 3", pela Edições e Publicações; "MPB- Miscelânea Poética Brasileia", "MPB- Miscelânea Poética Brasileira Vol. 2", "Alvorecer" pela Porto de Lenha; "O jardim da manhã", "O Jardim da manhã 2", "O jardim da Manhã 3", Antologia Poética "Eu, Jardineiro", "Gratidão Pelo Jardim", em formato digital, publicados de forma independente, com organização de Lenilson Silva, "Versos Inversos", "Trilhas, Totens e Talismãs: Tautogramas Telúricos", "Brasis Poéticos", "Assassinos",  "Aldravia/Mulher: Feminino em Poesia", "Só Sonetos","Crime Organizado", "Viés da Alma", "Lentes Mágicas", pela Editora Darda; "Prenúncio do Medo: Pânico", "Microcontos", "Contos de um Natal sem Luz Vol. VI.", "Contos de Halloween", pela Editora Illuminare; "Sob o Signo da Morte" pela Ler Editorial; "Soturnos 4" pela Círculo Soturnos;  "Colmeia de Sangue" pela Editora Sinna. Arquivos do Padre Miguel, pela Editora Sinna, Arquivo UFOS: Contos, crônicas e artigos ufológicos", pela Literarte, Vamos Triunfar, pela Editora Pragmatha, Poesias e Sentimentos Vol.2, Meus contos Secretos e Quarentena Poética, pela Antologias MWG. "Antologia Poética Eterno Verão", pela Editora Olimpya, Raízes da Maldade, Contos da Meia Noite, Feixes de Luz, pela Editora Illuminare, Soturnos Vol.5 pela Círculo Soturnos, Lugares Sombrios, pela Costelação Editorial, Parque das Almas pela Emcontos, Posessões Demonácas pela Arte no Terror, Conexões Atlâncicas, Alameda Nix, Noites Arcanas pela Dríade Editora.



Mantém o site http://marcushemerly.prosaeverso.net

Página de Facebook https://www.facebook.com/marcushemerlyversoeprosa/

Participou de bancas de avaliação de monografias jurídicas da FDCI – Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim/ES

Escreveu o Artigo "Atualização da indenização do seguro DPVAT. Uma Necessidade", escrito em coautoria com o Magistrado Evandro Coelho de Lima, titular da 4ª Vara Cível da Comarca de Cachoeiro de Itapemirim/ES, publicado na revista física In Limine, edição Ano II - nº6, Abril/Maio/junho de 2012, e no site jus navigandi, publicado em 05/2012, como texto selecionado pelos editores. A tese esposada foi utilizada em acórdãos do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, a exemplo dos julgados: Tribunal de Justiça de Santa Catarina TJ-SC - Apelação Cível : AC 03028687620148240054 Rio do Sul 0302868-76.2014.8.24.0054 - Tribunal de Justiça de Santa Catarina TJ-SC - Apelação Cível : AC 20130629525 SC 2013.062952-5 (Acórdão)"

Foi matéria da coluna de Cláudia Sobreira, na Revista Sete Dias, com o título "Escrever e a ate de emocionar", Edição 1470, de 2 de março de 2019.


Participou dos seguintes Saraus Virtuais:

"Tempestade Tautogramática" 03/03/2019
"Paixão e Poesia" 30/03/2019
"Versos Versáteis" 14/04/2019
"Enseada Poética" 26/05/2019
"Soul Black" 06/07/2019
"Deusas e Poderosas" 13/07/2019
"Múltiplas Diversidades" 28/07/2019
"Deixas e madeixas" 03 e 04/08/19
"Nossos Pais" 12/08/2019

Escritor amador, que tenta com ardor e furor se inserir em público crivo no  mundo criativo
 
"Só sei que nada sei, 
Isto é tudo que direi, 
Penso, logo existo,
De versejar, não desisto"


M. H.