Autores

Perfil

Olá a todos vós que são autores, e que escrevem com gosto e paixão.

Só hoje tive conhecimento desta plataforma, através do amigo Henricabilio, e de imediato considerei muito importante, pois percebi a qualidade de escrita que está aqui publicada.

Sou uma novata nestas andanças, apesar de já ter 2 livros lançados, 2 romances: "Era uma vez... A minha vida!", que nasceu no dia 16/11/2014; e "O valor da vida", que nasceu no dia 22/11/2015.

Felizmente são livros que me tem ofertado com muita alegria, especialmente porque nunca sonhei publicar o que escrevia. Escrevo desde os meus 9 anos. Inicialmente, palavras soltas, as quais hoje lhe apelidam de "poemas", e pelos 11 anos, histórias baseadas na vida real, que ouvia contar através das pessoas de mais idade.

Aliás, o meu pseudónimo, é uma homagem que quis fazer, a pessoas que já partiram, e que muito me amaram e mimaram, e com carinho de apelidaram de Litas. A elas, devo muita gratidão pelo que deixaram em mim.

Tenho o 12º ano, e gosto de o referir, porquanto há o estigma que só escreve quem é licenciado. Para mim, só escreve, quem tem alma e amor para dar. Efetivamente nunca sonhei nem sequer pensei em editar o que escrevia. Hoje, com 2 filhos, reafirmo que só escrevia para um dia ele fazerem o que quisessem. Para mim, escrever, é respirar, é desabafar, é colocar a motivação e inspiração em forma de histórias, e isso bastava-me. Só aos 42 anos mostrei o que escrevia, e foi uma surpresa para mim, quando me disseram que devia seguir para a publicação de uma história linda, e bem escrita.

Foi através de um projeto de crowdfuding que lancei o primeiro livro. Confesso que receei que não iria correr bem, mas foi exatamente o oposto, por isso, seguiu-se o segundo. 

Só no final do ano passado é que decidi participar em antologiaa, para conhecer mais autores e mais histórias de vida. E foi assim que participei com um conto deNatal do livro "Dê um coração de Natal"; e amanhã, dia 18/03/2017, irei ao lançamento de um livro com o título "Eternamente", que contém poemas da minha autoria.

Espero que venham a gostar do que vou escrevendo. E especialmente, que o transmitam, mesmo que não gostem. São as opiniões de quem lê, que me fazem seguir sem lucros, apenas e tão somente, por amor à escrita.

Deixo um abraço para cada um de vós,