Autores

Perfil

Sou um sertanejo arretado do interior de Pernambuco, da cidade de Araripina, a princesa do Araripe, a capital do Gesso. 

É daqui desse lugar que busco minhas inspirações para dar vida as minhas emoções e pensamentos. A poesia faz parte da minha vida desde os 12 anos, é nela que busco colocar em prática uma frase minha que diz: "A POESIA É UMA PONTE QUE UNE A RAZÃO COM A EMOÇÃO".

 

BIOGRAFIA

Sebastião Dias de Souza Filho nasceu no de 01 de fevereiro de 1986, na cidade de Araripina, região do Sertão do Araripe, no interior de Pernambuco. Filho de Sebastião Dias de Souza e Francisca Mirtes de Matos, ele é o segundo filho de um total de quatro filhos do casal. Casado com Brenda Caroline, o poeta tem uma filha, chamada de Maria Caroline.

Iniciou a sua carreira como poeta ainda na escola, aos 12 anos de idade, com um trabalho feito em sala de aula, para um concurso de poesia. Com o poema intitulado “O Amor”, o poeta venceu o concurso, e a partir desse momento, descobriu o seu dom com as palavras.

Sebastião Dias é formado em Letras, e é acadêmico do curso de Direito, é professor de Língua Portuguesa, e atualmente exerce o cargo de secretário de Cultura do município de Araripina. 

O poeta já conta com centenas de poesias de autoria própria, destacando-se principalmente na literatura de cordel, na qual já tem vários livretos publicados, além de dois livros de poesias que foram lançados em 2018.