Autores

Perfil

SÔNIA MARIA DOS SANTOS ARAÚJO
        Sou Graduada em Biblioteconomia, Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas e Mestre em Ciências da Educação com o tema Cyberbullying. Nasci no interior de Minas Gerais e cresci em Belo Horizonte, capital do mesmo estado. Resido em Palmas/TO e atuo no Brasil como palestrante e no desenvolvimento de projetos com os temas Bullying (agressão física) e Cyberbullying (agressão virtual). As palestras podem ser direcionadas aos adolescentes, professores e pais.
        
Dentre meus trabalhos destacam-se:   

         Cyberbullying: um sofrimento latente que ninguém vê! Texto publicado     no Conexao.com.br (2017).
  • Livro Cyberbullying: palavras e imagens que trazem sofrimento! (2017). Pode ser adquirido na Livraria Leitura e na Livraria ABC de Palmas/TO ou diretamente comigo.

    Cyberbullying: palavras e imagens que fazem sofrer! Texto publicado no Blog da Roberta Tum. Palmas/TO (2017).
              
          
O cyberbullying. Texto publicado no Jornal do Tocantins (2016).

          

BLOG:
empatianacuca.com.br



As palestras:
          
O cyberbullying. Apresentada no Colégio Militar de Palmas/TO (2015).
  
          A Internet: uso consciente e responsável das mídias eletrônicas por           adolescentes. Apresentada no Colégio Militar de Palmas/TO (2015).
 
  • O cyberbullying na vida socioeducacional de alunos do ensino médio. Apresentada no Instituto Federal de Ciências e Tecnologia do Tocantins – IFTO (Palmas, 2014).
     
          O cyberbullying na vida socioeducacional de alunos do ensino médio.           Apresentada no Instituto Federal de Ciências e Tecnologia do Tocantins - IFTO           (Gurupi, 2014).
 
Meus direcionamentos

MISSÃO: ser um agente de alerta para os adolescentes, pais e demais educadores em relação aos inúmeros perigos (destaque para o cyberbullying) ao se fazer uso das redes sociais. VISÃO: Um adolescente amado pela família, apesar dos erros cometidos e respeitado pelos demais educadores mesmo não sendo o melhor da classe, será um adulto seguro, resiliente e não lançará mão do cyberbullying, pois conseguirá se desenvolver de modo socialmente aceitável, apesar das adversidades cotidianas.

VALORES: o respeito às diferenças; a aceitação incondicional do outro enquanto pessoa; a sinceridade; a paciência; o amor e o carinho; a responsabilidade; a solidariedade; a gentileza; a colaboração; a confiança; a ética; o saber pedir desculpas e o agradecer fazem parte dos inúmeros valores que norteiam meus trabalhos. 

META
conscientizar a todos a não aceitarem o cyberbullying.
 
UM POUCO MAIS DE MIM:
Meus principais passatempos são a leitura, principalmente Zigmunt Bauman, sociólogo, professor e escritor polonês falecido há pouco tempo (09 de janeiro/2017), sem dúvida uma grande perda.
Gosto de escrever, ouvir música (Belchior, Mercedes Sosa, Elis Regina, Luiz Melodia (que já se foram), Zeca Baleiro e Lenine.
Amo fazer caminhadas e sou aluna assídua de Pilates.
Minha cor preferida é o amarelo e acho incrível a inteligência animal, (não está inclusa a inteligência humana), mas a dos felinos e dos pássaros. Fico deslumbrada com a beleza das araras, é a coisa mais linda de se ver, além de ser uma imagem que transmite paz.
 
Contatos:
Email: soniainformacao@gmail.com
(63) 9 8121-0551 (fone e WatsApp)