Autores

Perfil

Giselda Camilo, nome artístico de Giselda Maria Pereira Virgolino de Lima, secretária por profissão, poetisa, artesã, com formação em curso superior de Secretariado Executivo, pela UFPE, natural de Mulungu, Estado da Paraíba, no Nordeste do Brasil, nascida em 1959,  filha de Gilberto (Bebé) Camilo e da Maria das Dores (Dodô) Camilo (em memória)
Participante de  antologias internacionais do Encontro de Poetas da Língua Portuguesa e participação em diversas outras antologias lançadas de 2016 a 2021.

Junto com o esposo Poeta Virgolino Lima, lançou, em 2019, o livro de poesias Virtudes Poéticas com Aroma de Verso.

Neste ano de 2023, quando atualiza este texto de perfil, transita entre Olinda/PE e Mulungu/PB (onde deseja voltar a morar), com o esposo Virgolino. Em Mulungu, no ano de 2018, por meio do Projeto Poesia Contagia, organizou e patrocinou a Antologia Poética Sementes de Mulungu, com estudantes da rede oficial de ensino (municípal e estadual).

O referido Projeto trabalha no resgate da cultura em sua cidade natal, incentivando a leitura e o gosto pela poesia nos estabelecimentos de ensino.


Aprendiz de poetisa incentivada pelo amor do poeta que a contagiou e fez desabrochar a veia poética levando-a a ousar publicar seus versos.

Facebook

https://www.facebook.com/giseldacamilovirgolino