Autores

Perfil

Cecitônio Coelho, casado, nascido aos 11 de maio de 1964 na cidade de São Mateus, norte do Estado do Espírito Santo e residente na cidade de Vitória - ES/Brasil.
Músico, compositor desde os nove (9) anos de idade, estudou música com o pai, Oraldo Coelho, e depois com seu irmão, Datan Coelho, ambos maestros e regentes da Sociedade Musical Lira Mateense, banda penta-campeã dos encontros de bandas civís no ES, onde foi percussionista e trompetista.
Participou de festivais da canção nas cidades de Montanha/ES, Pinheiros/ES, Boa Esperança/ES e São Mateus/ES.  
Atuou por treze (13) anos, como instrumentista e cantor na Banda Pizindim de 16 de julho de 1979 a 28 de julho de 1992.

Em 19 de Novembro de 2004 participou da palestra sobre "cordel" com o poeta maranhense; Jorge Sales, dentro do projeto "Conversa com o Escritor" com os acadêmicos de Pedagogia e Biblioteconomia da IESP/UNIGRAN em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.
Apresentou-se dia 20 de Novembro de 2004 no Teatro Fernanda Montenegro (Teatro da Mace) em show de composições próprias, onde aconteceu o lançamento do livro; O Reino Encantado do Cordel "A Cultura Popular na Educação" do escritor Rubenio Marcelo, que é titular da cadeira nº 35 e Secretário-Geral da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras.
No domingo dia 21 de novembro, apresentou-se na residência de Pierre Adri, editor da revista "Destaque" que cobre o meio sócio-político-cultural do estado de Mato Grosso do Sul, onde aconteceu o lançamento do CD "A Arte Maior de Rubenio Marcelo e Jorge Sales", onde atuou como intérprete, músico e arranjador em quatro faixas.

Participou do Projeto Pixinguinha em abril/2005 com a cantora Marcela Lobbo, o cantor Marcos Sacramento/RJ, o trompetista Silvério Pontes/RJ (tocava na banda Vitória Régia do cantor Tim Maia) e o trombonista Zé da Velha/RJ (tocava com Pixinguinha), pelo norte e centro-oeste do Brasil. 
No dia 5 de Dezembro de 2008 Cecitônio Coelho participou como arranjador e violonista, além de interpretar a música "São Benedito" na gravação do CD & DVD "Cantos de Vitória" com criações musicais de alunos do ensino fundamental de Vitória/ES.  Este projeto foi realizado pelas Secretarias de Educação, de Turismo, pela CDV (Centro de Desenvolvimento de Vitória) e Prefeitura Municipal de Vitória/ES. 
Lançou o CD "PEDACINHO DO BRASIL" em 2021 trazendo composições próprias com arranjos de Datan Coelho e as participações especiais do Grupo Moxuara e da cantora Dennise Pontes.

Cecitônio Coelho possui 4 álbuns; "Aruanda Convida Cecitônio", "Pedacinho do Brasil", "Coletânea Autoral", "É Muita História Pra Cantar", e 7 singles; "De Se Amar", "Vem Mansa", "O Sol, o Céu, a Terra e o Mar", "Tira Gosto de Acerola", "Me Consumir por Jesus", "Novo" e "É Bom Demais Amar", disponíveis em todas as plataformas digitais.

Atualmente está produzindo o álbum autoral "Interior" em parceria com o maestro Célio Paula da Orquestra Pop & Jazz do IFES com lançamento previsto para Dezembro de 2022.