Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Áudio
Enigma
Publicado por: Alexsandro Menegueli Ferreira
Data: 06/10/2017
Classificação de conteúdo: seguro
Créditos:
Pensamento: Enigma
Autor/Narrador: Alexsandro Menegueli Ferreira
Música: The Ballad Of Rocky Balboa
Autor: Bill Conti
Enviar por e-mail
Denunciar

Texto

Enigma

           Tão distantes se desenhavam por todo esse longo percurso e, decerto, agora posso sentir e vislumbrar a sua chegada. Flores, folhas, borboletas: há algo diferente nesse cenário de vida, e a minha partida será ao menos um pouco mais serena. Ventos calmos passeiam desenvoltos por frios lagos, e os afagos provenientes dos que realmente contam: surgem como gafanhotos desgovernados e me arrastam para Terras inimagináveis! As sensações boas são por mim veneradas, e, ao caminhar tranquilo por diferentes estradas, não meço esforços pra tentar me adequar a esse mundo de raridades.
           Admiráveis passeios pela manhã fresca desse lindo dia, e ultrapassando todas as fronteiras possíveis do impossível, me liberto das amarras cruéis que limitava o meu sonhar. Sigo livre por essas pequenas ruas e caminho como nunca antes sem vontade nenhuma de retornar. Aqui o sentido se faz presente, e a dor característica e natural jamais se sente. Anestesiado talvez por alguma substância desconhecida, mas, feliz, como jamais poderia pressupor. Sou como um pássaro veloz, que voa livre pelos ventos sem o peso da opressão. Vivo solto a muito custo, e aproveito dessa liberdade: cada fração.
            Agora, nesse instante, viajo a uma velocidade inimaginável e invado um ambiente vívido em meu enigmático mundo. Músicas infantis rolam na vitrola bem ao fundo, e, são inevitáveis o cair das lágrimas. Vozes e mais vozes... Nunca fui capaz de misturar-me a esse lindo contexto em tempos de ouro, mas nesses dias atuais, transformo-me em ser tenaz e quebro essa horrenda barreira que tanto me sufocou! Há tanta luz aqui dentro e tantos rostos harmoniosos! Alguns nem são tão formosos, mas a essência de cada um me faz tão bem. Aqui, os defeitos são inexistentes e o orgulho: não vale um vintém!

Alexsandro Menegueli Ferreira
Alexsandro Menegueli Ferreira
Enviado por Alexsandro Menegueli Ferreira em 13/05/2014
Reeditado em 06/10/2017
Código do texto: T4804540
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original.

Comentários

Sobre o autor
Alexsandro Menegueli Ferreira
Guarapari - Espírito Santo - Brasil
172 textos (4891 leituras)
3 áudios (111 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/10/17 14:28)
Alexsandro Menegueli Ferreira
Rádio Poética