O HOMEM DA CALDEIRA

Publicado por: Alelos Esmeraldinus
Data: 26/08/2010
Classificação de conteúdo: seguro

Créditos

Crônica de minha autoria Série: Áudios projeto pró-eficientes visuais.
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

CRÔNICA #006 - O HOMEM DA CALDEIRA

O HOMEM DA CALDEIRA

Sir Od Peterson

Sempre que eu tenho, por repetidas vezes, o mesmo sonho, fico preocupado, pois aí sei que há mensagem importante a ser decifrada. Percebo que Deus quer me falar sobre algo importantíssimo. Então, preocupo-me por saber que verdade e mensagem Deus quer ministrar através dessa visão.

O sonho:

Quando eu trabalhava numa empresa estatal de petróleo, era comum, em minhas rotinas de área, passar pelas caldeiras, pegar a máscara de raio ultra-violeta e observar a qualidade da chama em cada caldeira. Certa vez, sonhei que estava numa dessas rotinas. Ao observar as chamas da Caldeira B, tomei o maior susto. Havia um homem, sem qualquer proteção pessoal, vestindo-se normalmente, sentado à mesa, lendo um jornal em meio a toda aquela chama.

O que mais me intrigava era aquele ambiente ser totalmente inóspito e impossível de alguém poder suportar, sequer, um segundo exposto ao agressivo recinto e sobreviver. A temperatura girava em torno dos 1500°C, os gases tóxicos e a exaustão por falta de oxigênio devido à queima tornava totalmente impossível de aquela cena ser uma realidade. No entanto, aquele homem estava lá, fiquei sabendo, já há bastante tempo, participando de uma experiência para determinar como seria a vida do ser vivente em meio a ambientes agressivos, num mundo contaminado por explosões nucleares e muito mais coisas não reveladas naquele momento.

Lembrei-me de um seriado antigo (não recordo o nome), que os cientistas faziam uma experiência com crianças de várias etnias, pondo-as sob uma exposição radioativa diária e crescente, para desenvolver pessoas capazes de suportar meios similares, numa pós-guerra nuclear. Aquele homem da caldeira começara com a temperatura ambiente, sendo a cada dia, acrescentado um grau até chegar àquele nível absurdo de 1500°C. Mais curioso ainda era que o tal homem jamais poderia voltar à vida normal pois a experiência era irreversível. Teria que passar o resto de sua vida ali. Ele aceitara aquela situação e, em hipótese alguma, havia como retornar à uma vida normal. Algo semelhante à condição do homem após a queda, no paraíso. A menos que Deus interviesse a seu favor.

Hoje, voltei a sonhar com a mesma cena, porém, não havia mais um homem, porém vários no interior daquela caldeira, na mesma situação. Com eles estava um homem, com roupa de astronauta, parecendo de amianto, customizada para aquela temperatura. Tentava dar palavras de ânimo e conforto àquelas pessoas que estavam fadadas a viver eternamente naquela situação. De repente, soou o alarme de um possível aumento brusco de temperatura com sérios riscos de explosão. Imediatamente, aquele sujeito foi puxado para fora, antes que aquilo viesse acontecer. Toda atenção da brigada de segurança estava voltada par o homem que fora retirado da caldeira. Ninguém se importava com os que lá dentro estavam. Afinal, fora escolha deles mesmos participar daquela experiência.

Deus me trouxe o pensamento de como nós desistimos tão facilmente de lutar pelo bem-estar das pessoas, tão logo somos ameaçados de alguma forma. Somos imediatistas e, pior, sempre ao nosso favor. Nunca pró-terceiros. Num momento de crise, enxergamos somente o nosso umbigo e, salve-se quem puder! Qual foi verdadeiramente o seu chamado? No instante pós-empolgação, quando as euforias se vão, você está disposto(a) a prosseguir? Quão preciosa é a salvação de outrem para você? Estaria predisposto(a) a doar sua vida em resgate de muitos? Essa é a pergunta que não cala e a única resposta esperada é: “Sim, Senhor. Eis-me aqui. Conte comigo!”. O Senhor deu o exemplo ao tornar-se homem, esvaziando-se do ser Deus para tornar-se como um de nós. Foi um caminho sem volta, e suportou o Seu chamado até cumpri-lo totalmente.

Que possamos responder positivamente ao chamado de nosso Mestre e Senhor, com o compromisso firme e fiel de cumpri-lo até o fim, seja a que preço for, honrando a confiança e a comissão daquele que nos chamou para a boa obra, que nos capacita e formoseia os pés dos que vão anunciando as Boas Novas de paz. Que cada um de nós possa, sem sombra de hesitação, responder convicto ao divino chamado do Senhor para o cumprimento do Seu IDE:

_ “Sim, Senhor! Eis-me aqui! Envia-me a mim!”.

Por: João Bosco Rolim Esmeraldo

Pastor e Teólogo Cristão Evangélico

Cidade do Crato - CE

Por: João Bosco Rolim Esmeraldo

Pastor da Comunidade Evangélica Cristo Vive

Cidade do Crato - CE

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 27/03/2010
Reeditado em 22/08/2019
Código do texto: T2161761
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.