EnvelhecendoComDignidade-ChicoDoCrato

EnvelhecendoComDignidade-ChicoDoCrato

Envelhecendo com Dignidade-ChicoDoCrato

ChicoDoCrato, Música, voz, Violão, Sintetizador, Arranjo, Mixagem e Adaptação do texto de autor anônimo.

http://www.recantodasletras.com.br/audios/cancoes/74996

cdc.chicodocrato@gmail.com

#ChicoDoCrato68AnosEm2024

Audacity, 070 Rítmo 073+30 em Mí+. Gravação caseira. Gravar em estúdio.

Copyright: proibir a cópia, reprodução, distribuição, exibição, criação de obras derivadas e uso comercial sem a sua prévia permissão.

A proteção anticópia é ativada.

Meu corpo já não é jovem como antes, mas isso não significa que eu trocaria meus amigos, minha maravilhosa vida, as coisas que eu vi ou as lições que aprendi, por alguns cabelos brancos a menos ou uma barriguinha menor. Com a idade, eu me tornei mais misericordioso e menos mais crítico comigo mesmo. Eu me tornei meu próprio melhor amigo.

Eu já não fico bravo comigo mesmo por comer mais um biscoito, por não arrumar a cama, por não poder comprar aquele carro novo... Eu vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes que pudessem compreender a liberdade que vem com o envelhecer. Se eu escolho ler à noite toda, dormir até o meio-dia e passar a tarde no computador, a escolhe é minha. Eu danço e canto minhas próprias músicas, choro amores perdidos e não sou julgado por isso.

Eu passeio pela praia com a roupa que quiser, tomo banho de mar quando quiser, e não deixo que os olhares dos outros me impeçam de fazer isso. Eles também vão envelhecer um dia... Conforme os anos passam, é mais fácil ser otimista. Eu não me importo tanto com o que pensam de mim, não me duvido mais, tenho o direito de cometer erros e fazer coisas que os outros acham estranhas.

Eu sei que ás vezes esqueço, mas, tudo bem, algumas coisas devem ser esquecidas. Eu me lembro daquilo que é importante. Meu coração se partiu, mas todos passam por isso. A perda de alguém amado, um filho que sofre...

Mas corações partidos nos dão força, entendimento e compaixão. Um coração que nunca se quebrou possui calos – e nunca vai conhecer a beleza das imperfeições.

Eu fui abençoado com anos o suficiente para o meu cabelo ficar branco e para as risadas da minha juventude tornarem-se rugas em meu rosto. Muitos não tem essa oportunidade. Eu tenho sorte. Sim, eu gosto de estar velho. Eu sou livre e amo a pessoa que vejo no espelho todas as manhãs.

Bis no final

Eu não estarei aqui para sempre, mas, enquanto estiver, não perderei meu tempo com o que poderia ter sido ou o que será. E também comerei sobremesa depois de todas as refeições. Eu estou feliz comigo mesmo. E espero que você também encontre a força para viver a vida desse jeito – sempre.

Declamando no final

A vida não é questão do quão longe você pode ir, o quão alto pode pular, ou quanto peso pode carregar. A vida é questão de experiência, amizade, família, e as memórias que eles deixam com a gente. Por que é que tantas pessoas têm medo da velhice, quando os anos na verdade só nós enriquecem?

Esta música é um lindo lembrete de que não importa quantos anos você tem, o importante é ser você mesmo!

ChicoDoCrato
Enviado por ChicoDoCrato em 05/06/2017
Reeditado em 06/01/2024
Código do texto: T6018793
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.