A VIDA NÃO VALE A PENA?–CHICODOCRATO.

A VIDA NÃO VALE A PENA? – CHICODOCRATO

A VIDA NÃO VALE A PENA? – CHICODOCRATO

ChicoDoCrato,letra,Música, Voz, Violão, Arranjo, Mixagem,

http://www.recantodasletras.com.br/audios/cancoes/74185

Copyright: proibir a cópia, reprodução, distribuição, exibição, criação de obras derivadas e uso comercial sem a sua prévia permissão.

A proteção anticópia é ativada.

Audacity, 080 Ritmo 076+30 em Sí bemol. Gravação caseira. Gravar em estúdio.

Muitas vezes, o ritmo frenético da vida cotidiana não nos permite parar o relógio por alguns segundos e observar as maravilhas que nos cercam. No entanto, várias vezes, a felicidade e os melhores momentos da vida estão escondidos nessas pequenas coisas que negligenciamos. Estas palavras sábias vão ajudar a todos nós a entendermos a importância de vivermos no presente, avaliarmos as pessoas ao nosso redor, a rir do hoje que ontem nos fez chorar, e desfrutar de cada momento da vida antes que a oportunidade seja perdida...

Não seria bom se fizéssemos um inventário de todas as dádivas que recebemos, para viver com mais otimismo?

Por que viver pensando no que nos faz sofrer, e não lembrar do muito que nos faz bem?

O ser humano é o único animal que pode falar, acalmar a raiva, acabar com a tristeza, superar o medo e dizer “EU TE AMO”.

Em nosso corpo, há 800 milhões de células que trabalham continuamente ao nosso favor, em perfeita harmonia.

O nosso cérebro possui 14 milhões de neurônios que trabalham com tanta sabedoria que, se tentássemos criar o computador mais perfeito do mundo para substituí-lo, ele teria o tamanho de um prédio de 7 andares!

Nos temos um coração que é uma maravilha da natureza, batendo 36 milhões de vezes por ano ao longo de toda a nossa vida, estejamos acordados ou dormindo, impulsionando mais de 2 milhões de litros de sangue, através de 100 mil kms de veias e artérias.

Podemos se mover, pois não somos como uma árvore enraizada em uma pequena porção de terra. Podemos passear, correr, dançar, fazer esportes e, para isso, tem 500 músculos, 200 ossos e 7 mil nervos, sincronizados para nos obedecer e permitir que vamos aonde quisermos.

Em nossos ouvidos, há 24 bilhões de filamentos que vibram com o vento, com a risada de uma criança, com a suave música das orquestras, com o trepidar da pessoa que amamos.

Em nossos olhos, estão 100 milhões de receptores que nos permitem ver a magia das cores, da luz, da simpatia das pessoas e da natureza.

Nosso sangue é um formidável tesouro: são apenas 4 litros, mas com 20 milhões de células, cada qual com diversas moléculas, e cada molécula com um átomo que oscila mais de 10 milhões de vezes por segundo.

A cada dia, mais de 2 milhões de células em nosso corpo morrem, e são substituídas por outros 2 milhões, em uma ressurreição que continua desde o dia em que nascemos.

O nosso cérebro possui 4 milhões de estruturas sensíveis à dor, 500 mil detectores tácteis e 200 mil detectores de temperatura.

Nossos pulmões são os melhores filtros do mundo. Seus 600 milhões de alvéolos purificam o ar que recebemos e se livram de tudo o que pode nos fazer mal.

Então, pergunte a si mesmo: A vida não vale a pena?

Se você nunca conheceu os perigos de uma guerra ou a dor da fome...

...está numa situação melhor do que a de mais de 500 milhões de pessoas no mundo!

Se você tem as necessidades básicas supridas... ...é mais rico que 75% da população mundial!

Se você tem um pouco de dinheiro guardado.. . ...faz parte de apenas 10% de pessoas prósperas no mundo inteiro!

Se você viu seus pais envelhecerem juntos... ...é uma raridade!

Se você leva um sorriso no rosto e agradece por tudo... ...tem sorte, pois muitos podem fazer isso mais não fazem!

Se você pode segurar a mão de alguém, dar um abraço ou chorar no seu ombro... ...fique feliz! Você nunca se sentirá sozinho.

Pensemos sobre essa mensagem e compartilhemos com nossos amigos, para que todos possamos nos dar conta do quanto temos! A vida não vale a pena? A vida não vale a pena?

ChicoDoCrato
Enviado por ChicoDoCrato em 05/04/2017
Reeditado em 17/04/2021
Código do texto: T5962024
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.