DIGNIDADE E HONESTIDADE NÃO É PRIVILÉGIO DE CONCURSAD0S!

Sou um dos defensores de concurso público e já fiz 10 na vida e passei em seis deles. Na Marinha entrei por concurso público na Escola de Aprendizes Marinheiros, Corpo de Fuzileiros Navais, Eletricista de alta tensão e comunicações civil e ainda passei no Concurso da R.F.F.S.A. para Agente de Estação e fiquei em quinto lugar no Concurso de Oficial de Justiça e não fui chamado e ainda dispensei dois concursos teste em que fui classificado em primeiro lugar Na Enersul e também na Telems e ainda passei em tres vestibulares na U.F.M.S. pra Letras, Estudos Sociais e História e estudei um ano de Direito.

Mas trabalhei na iniciativa privada, como micro empresário alternativo, ocupei cargos de livre nomeação de nivel Superior e passei em testes de empresas privadas onde não tinha concurso público.

Desculpem-me,os que pensam o contrário, mas achar que só concursados podem trabalhar honestamente e dignamente é uma avaliação equivocada a meu ver, pois sabemos que no Brasil já teve muita fraude em Concursos públicos e nem todas foram descobertas pela Policia.

O Caráter, a seriedade e até a competência profissional de um ser humano não podem ser avaliados em concursos públicos, me desculpem as idéias contrárias, tive um Chefe de Gabinete nomeado em Brasilia-DF e vários assessores nomeados altamente competentes e sérios e que me ajudaram muito, no pouco tempo em que Fui deputado Federal na vaga do Dr. Ben Hur que era o titular do mandato.

Precisamos ter cuidado em não generalizar e achar que todos os trabalhadores ou servidores que não prestaram concursos são inferiores ou mais fáceis de seduzir com corrupções e desvios, Conheci Supervisores na ferrovia que não tinham sequer primeiro grau e na pratica souberam sobre assentar trilhos em regiões de alta temperatura mais que muitos engenheiros novos que aprendiam com eles...

Concursos públicos são importantes e devem existir, mas não podemos discriminar outros métodos ou processos de contratação, Eu tinha curso superior quando entre na R.F.F.S.A. e recebi lições de ferrovia de servidores veteranos que não tinham nem primeiro grau completo, mas que sabiam e sabem tudo de ferrovia. Na ferrovia estes homens foram meus mestres profissionais e são pessoas amigas e de caráter ilibado, viviam e os que vivem ...vivem honestamente.