Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Denúncia anônima leva polícia à casa do filho de Lula

Em sua coluna, Mônica Bergamo conta que a Polícia Civil fez uma operação de busca e apreensão, na casa do filho de Lula, Marcos Lula da Silva, na cidade de Paulínia, nesta terça-feira (10). O motivo: segundo a denúncia, havia uma grande quantidade de drogas no local. Com o aval da Justiça, a polícia fez uma busca na casa. Não encontrou nada e apreendeu dois notebooks, CDs, DVDs e disquetes e alguns documentos.

Tenho enorme respeito pela Polícia Civil Paulista, aliás, é uma das melhores do país. No entanto, a forma como foi realizada a operação,  demonstra despreparo e precipitação. O correto era vigiar o local e ver se a denúncia era cabível. A polícia tem uma ótima estrutura para verificar essa e outras situações. Além disso, investigar de onde partiu a denúncia. Mais ainda, por que apreender o notebook e alguns documentos? Qual a justificativa para isso?

Pois bem, a verdade é que essa situação deixa claro quanto o ódio é perigoso para todos nós. Um exemplo é o caso Escola de Base. No fim das investigações não se comprovou nada contra os donos da escola, que tiveram suas vidas moralmente destruídas. De outro lado, fica claro que a perseguição a Lula e familiares não têm limites...  Em outras palavras: está claro que há dois pesos e duas medidas com relação ao ex-presidente. Pergunta que não quer calar: cadê o Helicoca com os 455 kg de cocaína?

Para concluir, um leitor da Folha de S. Paulo fez uma ótima análise do caso, que deve servir de reflexão para todos nós: ''A denúncia foi feita porque estamos na era do denuncismo, sem provas, e anônimo. Um prato cheio para gentinha sem escrúpulos e sem vergonha. Se eu fosse cara-de-pau, também faria denúncias contra os membros do STF, da procuradoria geral da república, da polícia federal etc, só por que os acho oportunistas e antipáticos''.
REALISMO
Enviado por REALISMO em 12/10/2017
Reeditado em 12/10/2017
Código do texto: T6140234
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
REALISMO
São Paulo - São Paulo - Brasil
19 textos (511 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/10/17 21:06)