UM CRIME CONTRA OS FERROVIÁRIOS E CONTRA O BRASIL

Todos os governantes após o Sr. Fernando Collor de Mello, receberam informações sobre a gravidade da situação dos ferroviários e sobre os danos impostos a N.O.B. e R.F.F.S.A. devido todo o processo de Sucateamento e destruição da Ferrovia e que atingia a segurança, a saúde e a vida profissional dos profissionais ferroviários de todos os setores, com maior gravidade os Artificies de Via Permanente, Agentes de Estações, Manobradores, mecânicos de locomotivas, eletricistas guarda-fios, motoristas de auto de linha e maquinistas e auxiliares de maquinistas, embora o clima de terror instalado na Empresa acabaram atingindo a todos os ferroviários e suas respectivas famílias.

As entidades e federações dos ferroviários fizeram mobilizações e lutas, tentaram de varias maneiras e formas serem ouvidos pelo Governo e todos os órgãos de imprensa que acompanharam este processo violento, irresponsável e destrutivo para as pessoas, para a ferrovia e para o país testemunharam a gravidade dos fatos, isso ficou claro quando o próprio Vice Presidente da República que veio a assumir a Presidência da República com o Impedimento e afastamento de Collor, viu a gravidade da situação e assinou a lei de anistia a dirigentes sindicais cassados e trabalhadores ferroviários por lutarem em Defesa da Ferrovia, do Trem de Passageiros do Pantanal e contra o processo de rapinagem e destruição brutal da ferrovia e que até mesmo, durante o processo de privatização vimos : trilhos , peças ,vagões e equipamentos ferroviários de alto custo serem jogados ao longo do Cerrado e Pantanal de Mato Grosso do Sul e até mesmo nos arredores de Bauru-SP e outras cidades do interior de São Paulo, uma agressão ao Estado brasileiro, aos cidadãos que pagam impostos e principalmente os ferroviários que vinham mantendo a ferrovia funcionando e, colocando a própria saúde e vida em risco de vido ao sucateamento, rapinagem e o processo de canibalismo de locomotivas e vagões.

Pessoalmente, e como dirigente sindical , denunciei a mais de 70 Deputados Federais e Senadores de vários estados através de centenas de cartas remetidas ao Congresso Nacional , e ,depois, da própria tribuna da Câmara Federal onde fiz vários pronunciamentos sobre o assunto , e, em dezenas de emissoras de rádios e até na voz do Brasil e jornais diversos e sites, expus a gravidade da situação e o crime que cometiam contra os ferroviários e contra o POVO BRASILEIRO...Agora, através deste Movimento que inicio em Defesa Cívica da Ferrovia Nacional e dos direitos dos ferroviários volto a comunicar o Estado Brasileiro, agora ao Governo Michel Temer sobre a gravidade dos fatos e sobre a necessidade de cumprir a Lei de Anistia, hoje, duas décadas após o inicio dos ataques brutais a ferrovia e ao trabalho e a vida dos ferroviários do Brasil. Muitos colegas já foram a óbito, mas muitos ainda esperam uma atitude e resposta digna do Estado brasileiro para corrigir Não um Erro, mas UM CRIME GRAVÍSSIMO COMETIDO CONTRA OS FERROVIÁRIOS E UMA AGRESSÃO COVARDE CONTRA A FERROVIA E CONSEQUENTEMENTE OS INTERESSES NACIONAIS E CÍVICOS DE NOSSO PAÍS.