Depressão

A depressão chega de mansinho e avança devagarinho. A princípio, apresenta-se como confidente... Uma companheira leal... Coloca uma venda nos olhos da pessoa e a convence a ignorar o mundo e a todos ao seu redor... A convivência com a família e amigos, perde o sentido; não há ânimo e nem vontade para trabalhar, estudar, namorar, passear... Na verdade, faltam forças até para se levantar da cama. O isolamento torna-se cômodo e confortável. Como se apenas ela entendesse a vida de sua vítima... Como se apenas ela demonstrasse interesse e solidariedade pelos sentimentos e conflitos de seu portador. Com isso, lentamente, ela mata a personalidade e a vitalidade e, em seu estágio mais avançado, a vontade de viver.

Ela corrói o interior ao tempo que definha o exterior.

Dar liberdade para que ela se manifeste, é o mesmo que jogar roleta russa com o gatilho apontado para a cabeça... Dói ter que admitir isso, mas essa é a realidade. Ela costuma matar em vida.

A depressão é uma doença muito séria, mas por sorte, tem tratamento; há cura. Há esperança de dias melhores... Vida feliz.

Caso você tenha tido pensamentos e sentimentos que andam te causando dores e feridas na alma, procure ajuda! Não existe vergonha quando o assunto se trata de sua própria saúde.

Não se acanhe ao falar, exponha o que está sentindo. Liberte-se de qualquer tipo de cárcere interno! Livre-se de toda essa angústia que tem te impedido de viver. Repito: é possível ser feliz! Permita-se!

"Lembre-se:

Você é especial, peça importante nesse grande quebra-cabeça chamado Universo.

Seja você o responsável a dar o primeiro passo.

Ainda há tempo...

Olhe para fora!

Há tanta vida pela frente.

Você consegue.

Um passo de cada vez...

A vida é o melhor presente que Deus te deu.

Deixe a felicidade se tornar a sua melhor amiga.

Eu sei que você é capaz de sair desse vale.

Sabe por quê?

Porque eu acredito em você."

Gabi Alves
Enviado por Gabi Alves em 25/09/2017
Reeditado em 18/07/2018
Código do texto: T6124678
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.