CRIACIONISMO OU EVOLUCIONISMO?

Charles Robert Darwin, (Nasceu em Shrewsbury em l2 de fevereiro de 1809, faleceu em Downe, Kent em 19 de abril de 1882, nasceu e viveu no Reino Unido.) Participou, de 1831 a 1836, como naturalista, da viagem de exploração do navio Beagle, comandado pelo capitão Fitzroy; visitou a América do Sul e as Ilhas do Pacifico; de regresso à pátria, passou a viver em sua vila de Down e publicou o jornal of Naturalis. Em 1859 saiu à luz sua obra mais famosa, On The Oreigen Of Specieis By Mens of Natural Selection (A Origem das Especieis) , em que expunha a teoria posteriormente conhecida como darwinismo, e que provocou acesa controvérsia. Escreveu mais:The

Descent of Man and Selection in Relation to Sex (1871) The Expression of The Emotions(1872), etc. Enciclopedia Brasileira Globo 1971

Neste mês de fevereiro, grande parte do mundo científico, presta homenagem a este célebre personagem que abriu caminhos comprobatórios sobre a evolução das espécies, haverá cientistas que tendo domínio nestas áreas do conhecimento humano, prestarão homenagens merecidas a este precursor das idéias evolucionistas, pois neste mês completa os 200 anos de seu nascimento.

Limitaremos-nos a dar um teor espiritualista a matéria, pois reconhecemos nossas limitações, para dar opinião embasada de teor científico, o que não ocorre com outros, com certeza.

Deus Causa Primária, o Universo e a Vida, obedecem a Planificação de Leis Inteligentes.

Espírito ou Alma, essência Divina, subordinada à inevitável Lei do Progresso.

É o resultado da evolução, onde os três reinos, numa classificação bem sucinta, mineral, vegetal e animal. Está aí, a Justiça Maior, não privilegia nenhum reino, não esta tudo pronto, mas nos é dado às condições propícias para que esta cadeia evolutiva se interligue, onde ainda nos falta sensibilidade para um total entendimento.

Para uma criança que está no aprendizado das primeiras letras, se apresentarmos questões de nível universitário, dificilmente compreenderá, à medida que dilatam os seus conhecimentos, terá mais compreensão para entender os questionamentos a ele apresentados e por estar numa faze de desenvolvimento, não conseguirá entender, mais tarde sim, será de fácil entendimento. Ao abordarmos questão filosóficas de grande magnitude, (para grande maioria, e também para nos.)

nos faltam certas percepções extra-sensoriais, para uma total abrangência, sobre o princípio da vida e os incontáveis caminhos, em bilhões de anos, para os seres atingissem o atual nível de consciência.

...Nos, nos rendemos a Grandiosidade de Suas Leis, nada está pronto, há o grande mérito da conquista, onde sempre nos Destes, as condições apropriadas para o início da jornada, os percalços dos caminhos fossem superados, e que um dia - pode demorar ainda, mas o que é em relação à eternidade?- seremos aptos a sermos considerados Cidadãos do Universo, onde finalmente seremos livres, pois a “asas da sabedoria e do amor”, nos deram o equilíbrio a estas conquistas. E ontem como hoje, louvamos a Ele, - em que Jesus chamou de Pai! -pelo longo caminho percorrido, pois houve momentos, que duvidamos do sentido da vida, das dificuldades das aspe rejas, e daqueles que optaram pela trilha da “dor”, esquecidos que o “amor” nos eleva e é capaz de vencer a mais dura prova, nos conscientizando de nossa realidade, de herdeiros deste Pai, onde fazemos parte, nos, como tudo por mais insignificante que possa parecer, tudo se entrelaça na grande cadeia evolutiva, e todos um dia despertarão para esta realidade.

A vida, em toda a sua complexidade, não foi não é gerada pelo acaso, sempre esta presente Tua Planificação, muitos, hoje, ainda vivem distante destes conhecimentos, mas um dia também despertarão, e farão parte,dos que vivem esta realidade, que trabalhar, amar nos engrandece, onde todos os nossos atos primarão pelo respeito a vida, e quando estes ideais forem o proceder da grande maioria, faremos uma “nova” Terra, sem discriminações, sem guerras, pois não terá lugar qualquer tipo de preconceito, separações, pois a palavra irmão, não soará em vão, palavras que já vem sendo exortadas a milênios por inúmeros porta vozes de várias religiões em todos os recantos da Terra, e que teve em Jesus seu agente maior...

Curitiba, 10 de fevereiro de 2009 Saul hoje é 19 de setembro de 2017

http://www.mensagenseespirtas.xyz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 19/09/2017
Código do texto: T6118638
Classificação de conteúdo: seguro