Kalout, Hussein?

A autoridade estadunidense impediu um Ministro do Governo Temer de embarcar para Nova York, onde participaria de evento internacional afeto à área da inteligência. Tendo sido escolhido - aleatoriamente, sustentam os gringos - para o vasculhamento mais apalpativo, o Ministro recusou-se à submissão. E não embarcou naquele avião.

Talvez, se tivesse um silvazinho adicionado ao nome, quem sabe não escaparia ao público e esmiuçado escrutínio? Ayrton Senna - assim com y e dois enes era também da Silva. E nada o segurava. A não ser Prost, o professor que queria mostrar-lhe como era gostoso o seu francês, mas já parecia com os dias contados para ser, em seus recordes, ultrapassado.

E não se pode esquecer também, o vertiginoso Schumacher que embora ainda correndo atrás, como sucessor de Senna já se despontava - e como o fustigava.

Mas voltemos ao Ministro e seu contratempo sinistro. Pode ter perdido esse avião. Mas teme-se que vai haver retaliação. E para o bem da Nação. Embora ele não jure pelo Corão. E uma vez pego pra Cristo, que isto, é cristão.

E mesmo que Trump de seu fanatismo supremacista não desista, um dia ele baixa a crista.

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 24/08/2017
Reeditado em 24/08/2017
Código do texto: T6093254
Classificação de conteúdo: seguro