"Visão de Lewis sobre Jesus!"


Vamos esclarecer isso. Entre panteístas, como os indianos, qualquer pessoa poderia dizer que é parte de Deus, ou um com Deus… Porém este homem, por ser judeu, não poderia dizer que era esse tipo de Deus. Deus, em seu idioma, significava Estar fora do mundo, aquele que criou o mundo e era infinitamente diferente de qualquer outra coisa.
Ao entender isso, você verá que o que esse homem disse, de forma muito simples, foi a coisa mais chocante jamais dita por um homem
Com certeza existem aqueles que aceitam Jesus como um grande professor, porém ainda recusam chamá-lo de Deus.
Como deísta, sabemos que Thomas Jefferson não tinha problemas para aceitar os ensinamentos morais e éticos de Jesus e ao mesmo tempo rejeitar sua divindade Porém como já dito, se Jesus não era quem afirmava ser, então é preciso analisar outras possibilidades, nenhuma das quais faria dele um grande professor moral.
Lewis disse: “Estou tentando impedir que qualquer um diga a coisa mais insensata, que as pessoas dizem frequentemente, sobre Ele: ‘Aceito Jesus como um grande professor moral, porém não aceito as afirmações de que ele era Deus’.
É exatamente isso que não podemos dizer
Em sua missão em busca da verdade, Lewis sabia que não era possível aceitar as duas identidades de Jesus.
Ou Jesus era quem ele afirmava ser, a encarnação de Deus, ou suas afirmações eram falsas. Se fossem falsas, Jesus não poderia ter sido um grande professor moral.
Ele estaria mentindo de propósito ou teria sido um lunático com um complexo de Deus.
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa e imagem do google
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 23/08/2017
Código do texto: T6092734
Classificação de conteúdo: seguro