"QUE FIZESTE COM OS FILHOS QUE VOS CONFIEI?"

Há uma frase que muitos ouvem depois de deixar este mundo físico: "O QUE FIZESTE COM OS FILHOS QUE VOS CONFIEI?"
A responsabilidade de um Pai não é só "prover" o necessário para a sobrevivência do filho. Não é só oportunizar uma boa escola ou oferecer uma oportunidade de um futuro financeiro melhor. A responsabilidade é na FORMAÇÃO MORAL E ÉTICA deste ser humano que, na condição de filho, vem nascer, crescer e aprender sob a tutela deste Pai.
A herança que um Pai deve deixar para seus filhos não é material, nem tampouco um sobrenome importante; é a herança do caráter bem formado. Essa é a herança que os seus filhos levarão como bagagem de alma. Tudo o resto, ficará para trás no final de sua vida terrena. Mas o aprendizado no bem acompanhará o espírito daquele que lhe foi confiado.
Os créditos de um Pai não serão condizentes com os bens deixados aos filhos, mas relativos aos ensinamentos que a eles foram destinados.
Filho não é propriedade....Pai não é provedor. Filhos e Pais são um conjunto de obra arquitetado ainda no Plano Astral, onde cada um vem com suas responsabilidades e seus objetivos traçados, sempre em busca do aprimoramento da alma que ainda carece de aprendizado e de elevação espiritual. É uma parceria que funciona perfeitamente quando há compromisso e responsabilidade de ambas as partes.
Entretanto, como numa sociedade, se uma das partes fraquejar, todo o projeto corre o risco de fracassar.
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa e imagem do google
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 23/08/2017
Código do texto: T6092682
Classificação de conteúdo: seguro