E ainda;... FALANDO de AMOR

Cresci ouvindo está palavra, AMOR, como se fosse uma coisa boa e é, mas somente foi realmente compreender o seu verdadeiro significado depois de já estar vivendo os meus sessenta e cinco anos e olhe, bem vividos com certeza,na sua plenitude, o que é realmente o amor bem vivido, bem praticado e bem colocado dentro de um coração.

Para chegar à conclusão do que significa essa palavra abençoada, tive que primeiro experimentar várias etapas de vivências e estudar o comportamento de muitos mitos da história que nos deram o seu verdadeiro sentido e de como Ele pode ir muito além da nossa pequena imaginação quanto aos benefícios que Ele pode trazer a te a levar a outros corações.

Posso aqui sitar vários nomes de pessoas que o praticaram quase na sua plenitude, Madre Tereza de Calcutá, Ghandi, Padre Germano, Chico Xavier e hoje ainda vivendo sobre a face terrestre, Divaldo Pereira Franco e o Papa Francisco, mas quem realmente o praticou na sua quintessencia, na sua verdadeira pureza foi apenas um que por aqui passou e até hoje o temos bem vivo em nossa memória, Jesus.

Aprendi que para praticar o amor assim da maneira que o enxergo, puro, imaculado, desinteressado doado verdadeiramente de coração aberto e livre de impurezas, é preciso primeiro nos conhecermos a meu ver só Jesus realmente o conhecia de verdade, eu, este que agora faço este relato acho que me conheço, mas ainda tenho medo as vezes de desconhecer alguma face oculta dentro desse meu ser.

Não foi Jesus quem disse que para amarmos verdadeiramente amando, é preciso que amamos o nosso próximo como a nós mesmos? Hora se as vezes tropeçamos nos nossos próprios sentimentos, como enxergar o nosso próximo à nossa imagem, difícil não?

O amor de pai é amor, o amor de filho é amor, o amor de mãe é ainda mais amor, o amor de um casal é amor, mas ainda tem divergências, contrariedades, recusas, por isso não é tão puro quanto o verdadeiro AMOR, o amor da total entrega assim como nos exemplou Jesus.

Mas olhem, ainda temos muito tempo para primeiro nos conhecermos amarmos uns aos outros assim, como Jesus nos amou. A terra só desapareça do espaço quando houver em cima de sua face, esse amor verdadeiro e único, o amor praticado por Jesus, acreditem, nós também um dia chegaremos a esse patamar, amar e ser amado sem, nenhum interesse envolvido nas suas essências.

E o mundo enfim exalará o perfume doce e agradável de um verdadeiro amor de paz. Estou trabalhando minha mente para isso, vem trabalhar comigo em pensamento, quem sabe um dia nos encontraremos por aí para falarmos de amor. Abraços fraternos. Ah! ia me esquecendo para amar independe de religião, basta ter no peito um coração disposto a receber e a doar. Postei como mensagem religiosa, mas na verdade é por não ter encontrado outra forma nos títulos de postagem, mas esse relato independe de religião.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 23/08/2017
Reeditado em 23/08/2017
Código do texto: T6092525
Classificação de conteúdo: seguro