VOCÊ FARIA FALTA?

Imagine que você morreu (apenas imaginação, não fique com medo, rs), e que mesmo morto tivesse consciência de que um dia existiu. Pergunta-se: Que falta você faria para seus pais, filhos, amigos, vizinhos, irmãos, chefes ou subordinados que aqui ficaram? O que será que as pessoas iriam sentir da sua morte: Alívio ou profunda tristeza na sua perda? Estava lendo a entrevista da famosa atriz global, Fernanda Montenegro, de 87 anos, na qual ela dizia sentir tristeza porque gosta muito de viver e sabe que em breve irá morrer. Ao final da leitura, fiquei a pensar: Que falta será que eu faria para os que estão próximos a mim se hoje fosse meu dia de partir? A finitude humana é algo que intriga. Crianças, jovens, adultos e idosos, todos um dia e, sem exceção irão desaparecer. Pode ser rico, pobre, negro, branco, bonito, feio, ateu, religioso, comunista, capitalista, filósofo ou analfabeto, todos serão riscados do mapa da existência terrena. Ninguém escapa. E, isso choca. Diante deste quadro nebuloso e assombroso (e, não adianta falar que não teme a morte que eu não acredito), o que será que aqueles que vão ficar falariam de nós caso morrêssemos primeiro que eles? Vamos lá:

1º No ambiente de trabalho, você seria um fardo a menos porque sempre foi um fuxiqueiro, orgulhoso, prepotente “sangue suga”, propagador de mentiras, etc, ou faria muita falta por ter sido um agregador, pacificador, amigo e solidário dos companheiros de trabalho?

2º Na família, seus pais sentiriam aliviados porque tiveram um péssimo filho (a) ou sofreriam "anos luz" porque perderam um príncipe (a) amado?

3º Você que é casado: seu cônjuge “soltaria fogos” para comemorar sua morte ou pediria a Deus que o levasse também porque não iria aguentar o vazio da sua ausência?

4º E, seus filhos: Não derramariam uma lágrima sequer porque em vida você foi indiferente e completamente ausente ou diriam aos quatro cantos que perderam o melhor pai ou mãe do mundo?

Enfim: segue uma reflexão para que cada um de nós possamos refletir sobre o que estamos fazendo em vida antes que nos venha a tão temida e indesejada morte e nos leve. Agora, se para você tanto faz ou fez o que os outros iriam achar ou nesta possibilidade nem gosta nem de pensar, então viva a sua vida do jeito que desejar sem com os outros se preocupar!!!!

Danilo D
Enviado por Danilo D em 20/08/2017
Reeditado em 20/08/2017
Código do texto: T6089549
Classificação de conteúdo: seguro