AH, SE OUVISSEM OS IDOSOS!...

Vivo ansiando por um mundo cristianizado. Um mundo formado de gente que, chegando à conclusão por si mesma, pelo caos em que se vive, pela violência hedionda instalada, pela impotência das forças de defesa e segurança, pela corrupção nacional e mundial... renuncie à voz da mentira, da farsa, e opte por seguir e ouvir Jesus Cristo, Aquele que não falha, não mente, não erra, não decepciona, não desampara jamais.

Tenho pena das crianças - nossos netos - pela herança social desprovida de valores que se forja para elas.

Tenho pena dos jovens - futuros pais - que se deixam levar, no deslumbramento da falsa liberdade e das falsas ideologias, por caminhos que conduzem à decepção, ao vazio, ao nada...

Tenho pena dos adultos - nossos filhos - que se veem, de repente, numa encruzilhada, sem saber se seguem o que lhes foi ensinado, o que lhes foi plantado de valores, ou se se engajam na "maratona modernista" que arrasta, que não questiona, que não reflete, que diz que tudo pode e deve ser vivido com intensidade!... Ah, se parassem um pouco para ouvir São Paulo: "Tudo posso, mas nem tudo me convém", bem outra seria a direção na condução de seus filhos! Se eles ouvissem, as crianças, os adolescentes,os jovens não estariam tão sem limites, sem rumo, sem a base espiritual que leva ao equilíbrio, à sustentação de uma existência saudável, proveitosa, serena, promissora...

Tenho pena de nós - os idosos - que lutamos com tanta garra para afastar nossa descendência do que não é bom, que procuramos construir-lhe um mundo melhor, que quisemos e queremos deixar como legado o tempo, a vontade, a garra, a construção, a fé, os valores formadores de uma pessoa de bem, moldada na vontade de Deus... Infelizmente, temos sido massacrados pela "evolução", pela "globalização", pela mídia que ditam normas dentro de nossas salas, quartos, cozinhas (é tv para todo lado! é computador por todo canto! são celulares supermodernos em cada bolso!). Como enfrentar situações instaladas dessa natureza? Como vencer o "golias" com nossas forças já em declínio?...

Só com Cristo, o Redentor, com o Espírito Santo, o Iluminador, podemos ser sábios o bastante e unidos em sã consciência, para quebrarmos elos, rompermos as correntes da escravidão, libertando até a nós mesmos, que caímos nas tentações e fraquejamos.

Que Deus nos abençoe para não desanimarmos, não sucumbirmos na luta; para sermos exemplos de fé e de coragem sempre; para sermos os incentivadores das mudanças necessárias à felicidade geral.

Que Deus abençoe os adultos, para que sejam mais perspicazes no discernimento entre as verdades que lhes foram ensinadas com os nossos bons exemplos e o que lhes é apresentado como o que devem transmitir a seus filhos.

Que Deus abençoe os jovens, impelindo-os a se desviarem dos caminhos que levam às lágrimas e a perceberem que nós, quando parecemos "quadrados", "obsoletos", "caretas", "chatos"... nada mais buscamos e desejamos que o melhor para eles. Que nada mais sonhamos que a esperança de um mundo moldado por eles, mas em consonância com a vontade do Pai, que nos criou para sermos felizes.

Que Deus abençoe as crianças, defendendo-as de todo mal, fazendo-as obedientes, amorosas, respeitosas com seus pais, avós, pessoas idosas.

E mais uma vez eu rogo: que Deus continue abençoando e despertando no coração dos idosos o desejo de imitar São Vicente de Paulo, Dom Bosco, que foram o amor personificado a Deus e ao próximo, acolhendo e ensinando os que representavam o Futuro.

NEUSA RAMOS
Enviado por NEUSA RAMOS em 18/08/2017
Código do texto: T6087783
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.