A MAIORIA DO POVO NÃO TEM REPRESENTANTES...

Durante o período curto entre 2000 e 2002, em que exerci o mandato de Deputado Federal no Congresso, Encaminhei projetos de lei, P.E.C, fiz sugestões ao Governo Federal sobre transportes, geração de empregos, ferrovias, estradas de rodagem e questões ambientais e atuei na Comissão da Amazônia e Desenvolvimento Regional, Comissão de Transportes, Meio Ambiente e industria e Comércio...Propus ação conjunta dos representantes do Centro Oeste, inclusive, esta nos anais a minha proposta de um Banco de Fomento e Desenvolvimento para o Centro Oeste, proposta, obviamente ignorada por FHC na época, fiz mais de cem pronunciamentos sobre diversos temas de interesse de minha região Centro Oeste, Mato Grosso do Sul e vários assuntos de interesse dos aposentados mais prejudicados , interesse nacional e de classes não ricas de nosso nosso país. E também cumpri missão na Amazônia visitando a Vale do Rio Doce e fui até os portos do Norte e Nordeste brasileiros, Fui a missão em Rodovias Federais visando defender a recuperação de vários trechos, além de representar o Brasil na França durante evento da O.I.E. que tratava da exportação de produtos brasileiros.

O tempo foi curto, mas deixei seis publicações temáticas e tive oportunidade de observar a composição e o que representam os e as parlamentares eleitos tanto na Câmara Federal, como no Senado da República, infelizmente o que vi e observei não me agradou muito, pois , independente da Educação e convívio respeitoso que mantive, a maioria dos parlamentares representam menos de 90% dos interesses do povo brasileiro. São grupos políticos que representam grandes grupos econômicos, interesses de bancos, planos de saude privada, barões da educação privada, grandes imobiliárias, grandes construtoras, grupos corporativos de interesses específicos e até interesses que estão bem longe do país e outros que cuidam de negociações não tão republicanas e que vemos hoje nos noticiários policiais e da Lava Jato, e muitas operações, inclusive, com prisões de deputados, senadores e até ex Ministros de Estado., juntamente com seus parceiros doleiros, laranjas, testas de ferrro e empresários que enriqueceram da noite para o dia, como em passe de mágica. Há uma minoria que lembra que o povo existe e muitos cidadãos que ali chegam bem intencionados, acabam abandonando a vida pública e desistindo e muitos sofrem a pressão econômica em suas próprias bases eleitorais, uma vez que o analfabetismo politico acaba favorecendo a compra de votos em troca de quinquilharias e até dinheiro que vem dos financiamentos escusos visando contratar milhares de cabos eleitorais, uns declarados nas fajutas prestações de conta de campanhas e outros pagos por baixo do pano e mesmo pagamento de cestas básicas, água, luz e outros mimos com grana que vem dos caixa 2 e até caixa 3.

Assim a maioria das leis são elaboradas para favores interesses daqueles que bancam eleições e as ações pífias de Estado são inúteis para a maioria da população.

Por estas razões não há interesse dos políticos profissionais e carreiristas que o povo tenha Educação e seja capaz de se libertar desta tragédia politica nacional. Perguntaram , certa vez, porque não retornei em 2002, eu disse simplesmente a verdade: Eu teria que vender a alma ai diabo para arranjar milhões e, aí já não seria Eu voltando e sim um serviçal de algum grupo patrocinador. Duas coisas ficam bem claras: Estes fatos demonstram o desespero pela tal grana alta para financiar campanhas e outra: Mesmo o salário dos deputados sendo bom, nenhuma pessoa que agir honestamente dentro do mandato e dependendo do salário para viver e manter a atividade, sairá rico e com fazendas, empresas ou muito dinheiro guardado, se o cidadão passou pelo mandato e ficou rico é porque se meteu em coisa desonesta ou irregular. Só com educação de qualidade, salários dignos e com uma visão politica clara o povo brasileiro poderá sair dessa verdadeira escravidão politica e se livras do " salvadores da pátria", "ilusionistas da politica", " revolucionários populistas do próprio bolso"...Pior além de todos estes péssimos políticos que se auto-entitulam " grandes líderes há um séquito de oportunistas e picaretas que os seguem e defendem radicalmente com argumentos podres.

No final da carreira o deputado de MS Dr. Nelson Trad deu uma entrevista no Jornal O Estado MS , que nunca esqueci, até porque participei da bancada de MS no período em que ele era deputado, ele disse: "...O povo é manipulado e usado por uma elite de políticos espertalhões..."