QUE CORAÇÃO É ESSE?

Meu Cristo, faça-nos entender, que Coração é esse que, machucado, rejeitado, esquecido, relegado, perdoa infinitamente até as nossas mais graves culpas, se arrependidas, quando nós, simples criaturas, além de nos darmos o direito de condenar nosso irmão pelo menor deslize cometido, não sabemos perdoar a mais insignificante ofensa, às vezes até involuntária?!

Que Coração é esse, que quando "quebramos a cara" e despencamos no mais profundo poço, imposto cobrado ela caminhada nas trevas, estende prontamente a mão, se gritamos por socorro, quando nós, frágeis criaturas, damos o último empurrão que precipita nosso semelhante montanha abaixo ou nos contentamos interiormente com seu fracasso?!

Que Coração é esse, que nunca se cansa de esperar pela nossa volta e que, ao enxergar-nos lá longe, amarfanhados, trôpegos, envelhecidos, curvados pelo peso de uma vida desregrada, vai correndo ao nosso encontro e, ao nos alcançar, beija-nos, oferece-nos o ombro, os braços como apoio para o nosso cansaço e ainda nos devolve a dignidade de "uma sandália aos pés" e "um anel no dedo", quando nós, pobres limitados, podendo partilhar os nossos bens com os irmãos necessitados, fechamos-lhes as portas, as janelas, todas as possibilidades de ajuda, de sustentação, de caridade, de fraternidade?!

Que Coração é esse, que se doa, que se despoja inteiramente, que entrega a última gota de sangue para resgatar os "doentes", os perdidos, os corruptos, os enjeitados,os considerados "escórias" da sociedade, os traidores, os ladrões, quando nós, eternos mal agradecidos, roubamos, pisamos, excluímos, escravizamos, traímos...?!

Que Coração é esse, que oferece o Céu, quando preferimos escolher a escuridão eterna?!

Que Coração é esse, que oferece a troca do fardo pesado pelo suave, quando tomamos o rumo das "larguezas" que o mundo secular coloca à nossa disposição com um "largo sorriso", e que depois nos arriam, e nos jogam ao chão muito antes que se possa imaginar?!

Que Coração é esse, que só sabe semear a paz, a justiça, a igualdade, o amor verdadeiro, quando nós espalhamos a guerra, a destruição, o joio nos caminhos em que nós próprios trilharemos?!

Que Coração é esse, que derrama Vida em abundância, quando nós semeamos a "cultura da morte"?!

Sagrado Coração de Jesus, que diz não querer perder nenhum daqueles que o Pai lhe deu, rogo do mais profundo do meu coração: livre-nos de toda escravidão, e principalmente da que nos aprisiona pelos sentidos. Arranque-nos as vendas e mordaças que impedem-nos de ver o bem e dele falar. Liberte-nos da grossas correntes dos vícios, da maldade, que geram sofrimentos atrozes nos corações que nos amam. Tire-nos as amarras que impedem-nos acolher e abraçar nosso irmão. Transforme o nosso coração de pedra, assim moldado pela crueza do mundo, em coração de carne que saiba se abrir à sensibilidade, que enxergue a beleza nas mais pequeninas coisas e a bondade nos mais insignificantes gestos...

Sagrado Coração de Jesus,faça o nosso coração semelhante ao Seu, para que sintamos desejo do Céu! E o mundo se transformará. E a vida se eternizará em Deus!

NEUSA RAMOS
Enviado por NEUSA RAMOS em 18/08/2017
Código do texto: T6087409
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.