Planeta em alerta: Humanidade em perigo

No dia 2 de agosto de 2017 ocorreu um fato preocupante para a humanidade e para cada um individualmente. Foi o dia da chamada “Sobrecarga da Terra” (Overshoot Day). Quer dizer: foi o dia em que gastamos todos os bens e serviços naturais, básicos para sustentar a vida. Estávamos na "bandeira verde" e agora entramos na "vermelha" ou no "cheque especial." O que gastaremos daqui para frente será violentamente arrancado da Terra, para atendermos as indispensáveis demandas humanas (do capitalismo) e, o que é pior, manter o nível de consumo perdulário dos países ricos.

O homem está provocando sua própria extinção, o aquecimento global só aumenta, o degelo na Antártida assusta cada dia mais, com isso, cientistas e pesquisadores já alertam as autoridades mundiais para, se não for feito uma desaceleração do avanço do consumismo até o ano de 2030, não terá mais como reverter o colapso do planeta. O que isso significa? Simples... O Planeta vai passar por uma fortíssima mudança climática, vai aquecer ainda mais, em seguida a Terra irá passar por uma mini-Era do gelo, suficiente para extinguir toda a humanidade.

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 17/08/2017
Código do texto: T6086263
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.