Li este exemplar filosocioespiritual manifesto, a princípio, achei uma questão que meia pornográfica, mas a medida que lia, via a filosofia, as metamorfoses da vida. Senti um compromisso de finalizar este livro, transcender e obter nele algo que também aos poucos construi.
Relembrei aqui na leitura de Fídias e sua Saga, a minha lembrança do 3º ano do colegial, hoje ensino médio, em 1985, onde estudava pela manhã e a tarde, ficava, junto ao presidente do grêmio estudantil Antônio Carlos Cunha Barbosa, Professora Márcia(readaptada, que ficava ma biblioteca), uníamos para filosofar, sem contar que no decorrer do ano, tive como mestre de Filo, o Valdir. (Aprendi a pensar, a buscar, a constroir meu eu).
Mas, a Química mefoi mais apaixonante e a escrita, a poesia que me vinha desde criança, desde infante, hoje, sou alquimista, que traduz sentimentos, muitas vezes de rancor, mas vi aqui que não devo guardá-los. A mágoa destrói as células, e mata o ser humano.
Bem, li aqui um menino de um pouco mais de setenta anos, um aventureiro das letras, um mestre social, um amigo intelectual no qual encontramos-nos por acaso no mundo das letras, no mundo da parapsicologia, na qual faço a questão de lembrar Frei Albino Aresi, meu mentor na área, e na filosofia (amigos verdadeiros, companheiros de uma longa jornada). A única coisa que talvez não seja, é a boêmia, embora em meus escritos meus amigos escrevam, eu fisicamente não aguentaria. O corpo pede descanso.
Aqui vi a importância de tantos outros mestres da área, e de que muito admiro como José Humberto Rezende, Luciano Alvarez, muitos os ignoram, mas a inteligência de ambos estrapola os dias atuais.
Bem, li essa Saga como algo que continua, algo que vai além das letras...
Agradeço este livro ao grande Mestre Fídias e muito mais.
SP 13 de agosto de 2017. Manhã do dia dos pais (2017).

Obs: Hoje os alunos não sabem o nome de seus mestres e nem as disciplinas que esses aplicam isso é muito triste. Doloroso. 
São Paulo, 16 de agosto de 2017.
Achei um outro texto sobre o mesmo Livro aqui no próprio recanto e recomendo a leitura a todos.
Só quem ler o livro, irá entender o que citei no inicio.
Fídias Teles
Teka Castro
Enviado por Teka Castro em 16/08/2017
Reeditado em 16/08/2017
Código do texto: T6085317
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.