Como vai VOCÊ?

Você é importante porque demonstra as possibilidades para uma vida pessoal e social. Encanto-me com seu sorriso e suas atitudes e, assim, começo a criar um forte e agradável vínculo com a sua escrita. Neste momento o que me importa é saber: como vai você? Antônio Marcos e Mario Marcos musicalizam, “Como vai você? // Eu preciso saber da sua vida / Peça alguém pra me contar sobre seu dia / Anoiteceu e eu só preciso saber / Como vai você? / Que modificou a minha vida / Razão de minha paz já esquecida / Nem sei se gosto mais de mim ou de você...”.

Separo uma parte de meu tempo exclusivamente para ler seus textos e imagino que esse momento é só nosso, porque a minha atenção está voltada para você. Exploro as suas palavras, compreendo e até me familiarizo com elas: sinto-as tocar meu coração e influenciar o meu pensamento. Como expressa Pedro Du Bois, “Tens a intensidade do linho / áspero e cru / seda entre os dedos / voz com que fala tua vida / olhos sobre todos nós // espírito inquieto / de quietude e paz // tens a intensidade do amor / colocado acima / do que o corpo pede / em paixão // és intensa como pensa a vida / a morte não te faz medo / cristã de arrependidos pecadores // tua vida é intensa e não há pecado / em tuas mãos”.

Quanto mais independente é a sua poesia, mais estimula meus sentidos; dessa forma resgato a comunicação e aprendo a nomear o mundo em sua volta – mais do que prazer, é compartilhar as histórias ao saber como vai você – o que traz harmonia para o meu viver.

A composição de Antônio Marcos e Mario Marcos dá sentido e som à poesia, tornando-se minha parceira na sensibilidade, por saber conciliar a magia das palavras ao retratar o meu sentimento; “... Vem, que a sede de te amar me faz melhor / Eu quero amanhecer ao seu redor / Preciso tanto me fazer feliz // Vem, que o tempo pode afastar nós dois / Não deixe tanta vida pra depois / Eu só preciso saber / Como vai você...”.

Nesta união entre a poesia e a música vivo a expectativa e a esperança semearem o movimento provocado pela emoção de saber: como vai você?