HUMANIDADE - II

PASSANDO PALAVRAS: A Luz não brilha para todos. Há complexidade imensa nas pessoas, são poucas que procuram corrigir seus erros e outras tantas preferem viver com erros e acertos. Não fazem compartilhamento e pregam a ideologia do não querer ser bom para todos. Acham-se superior a tudo que seja relacionado a "ajudar sem nada em troca" preferem ser "eu mesmo e mais ninguém". É muito difícil lidar com o ser humano. É alegre quando não é triste. É rico quando não é pobre. É bondoso quando quer o pensamento. É egoísta no viver. É perverso no poder. É crente sem ser. Vive implorando a Deus para ter o que não tem e quando tem acha pouco. Faz por merecer a vaidade que ostenta. Sabe que a vida é curta e faz tudo para viver longamente. Não pensa em preparar-se para o amanhã.

Prefere viver velozmente sem crença definitiva no pensar das vezes, excêntrico. Não fazem o bem com o coração aberto sem troca, sem comparações alienáveis. Reveste dos valores pessoais e esconde o lado sombrio do caráter humano.

Precisamos de tão pouco para viver e complicamos tantas vezes.

Nascemos para amar e sofrer um legado que toda a humanidade comprova.

O Poeta acena com sensibilidade o amor e a paixão, escreve o que pensa da realidade e do sonho. Busca fluir com palavras ser feliz na tristeza e na alegria. Pensa nas coisas simples da vida com amor. Transmite para despertar no leitor sentimentos reservados. Vai alegria, vai tristeza no mundo fantástico da imaginação criadora. Não considera ser feliz nem é infeliz é o que dizem ser Poeta.

O Poeta na ânsia de amar é tanta que escolhe como quer amar. É feliz quando é correspondido. É triste quando não é compartilhado. Entra no vazio quando perde o amor. É comentado quando fala de dor.

O Poeta morre, mas suas palavras vivem para dizer POESIA.

o Poeta fala muito do amor, não tem regras, conceitos, fórmulas, cor, sexo. É livre, real e ao mesmo tempo sonhador. Não sabe viver sem esses dois sentimentos.

Batacoto.

batacoto
Enviado por batacoto em 15/08/2017
Reeditado em 17/08/2017
Código do texto: T6084770
Classificação de conteúdo: seguro