Redutor de Energia funciona?

– O que são Redutor De Energia - Adaptadores?

Os Redutor De Energia - Adaptadores são equipamentos designados “inteligentes” que têm como função primordial a estabilização da voltagem de uma determinada instalação possibilitando a optimização dos recursos e a consequente melhoria de desempenho, bem como o prolongamento da vida útil dos aparelhos electrodomésticos.

– Como funcionam os Redutor De Energia - Adaptadores?

De uma forma muito elementar, estes equipamentos funcionam como filtros que afetam o “fator de potência”, os picos de corrente, as distorções das harmônicas e outras interferências oriundas da rede pública de distribuição. Um complexo conjunto de blocos indutivos, capacitivos e resistivos estão associados a filtros cerâmicos que provocam uma impedância igual a zero que elimina na totalidade as interferências que chegam da rede e afetam a instalação.

– Qual a maior vantagem que advém da colocação de um destes equipamentos em minha casa?

Para além da estabilização da voltagem, da optimização da instalação e do aumento da vida útil de todos os electrodomésticos, a vantagem maior passa pela redução efetiva dos níveis de consumo eléctrico, com o evidente abaixamento do preço a pagar mensalmente ao seu fornecedor de energia eléctrica. A redução mínima cifra-se em cerca de 35% podendo em alguns casos chegar aos 60%.

– O que é o fator de potência?

O fator de potência é a relação entre a energia ativa (expressa em Kw/h) e a energia aparente (expressa em kVa).

Para se entender melhor o que é o fator de potência, vejamos um exemplo prático: Imagine um copo de cerveja à sua frente. Temos a cerveja propriamente dita e o “colarinho” de espuma. A espuma não é consumida embora você pague por ela. Se houver mais espuma do que líquido, você fica a perder. O melhor mesmo seria se o seu copo tivesse apenas,… cerveja!

Transpondo esta situação para o sistema eléctrico, a espuma é a energia que não produz trabalho e que por isso resulta em perda. O factor de potência, no fundo, mede a quantidade de “espuma” existente no sistema. Entende-se com facilidade que o melhor seria que ela não existisse.

– O que são “harmónicas”?

Harmónicas são um fenómeno contínuo que altera a principal característica do sinal eléctrico em corrente alterna que é a sua curva sinusoidal. Ao afectar o sinal eléctrico, as harmónicas perturbam a instalação eléctrica. A origem das harmónicas pode ser outros sistemas ou equipamentos ligados à rede que gerem campos magnéticos que actuam directamente sobre a forma de onda da corrente de carga. Estas ondas prejudicam sobremaneira os condensadores reduzindo a sua reactância e minimizando o seu desempenho. Por comparação podemos dizer que as distorções harmónicas são como a hiper-tensão no ser humano. Pode ser fatal!, pois reduz o tempo de vida útil dos equipamentos e podem mesmo provocar avarias.

Faça seu pedido neste e-mail.

filmesonline@ymail.com

Despachamos para todo Brasil.

======================

- Porque é que não ouvi falar dos Economizadores há mais tempo?

Simplesmente porque não é do interesse das empresas distribuidoras de energia eléctrica, darem a conhecer ao consumidor que a eletricidade que chega á instalação de cada um, tem “defeitos” e que por isso mesmo o cliente está a pagar entre 35% a 50% mais do que devia. Há perdas energéticas que a companhia não assume e que o consumidor paga sem saber. Poe este motivo o seu fornecedor de energia eléctrica não faz qualquer tipo de publicidade, promoção ou referência à qualidade da eletricidade que vende nem ao preço que cobra por ela.

- Para além da economia que proporcionam, os economizadores trazem outros benefícios?

Sim. Para além da redução efetiva do consumo da energia eléctrica entre 35% a 50%, os economizadores de energia melhoram a qualidade da corrente eléctrica evitando o sobre-aquecimento dos fios condutores e aumentando a vida útil dos aparelhos eléctricos. Ao estabilizarem a voltagem, protegem toda a instalação dos picos de corrente.

========================================

Faça seu pedido neste e-mail. filmesonline@ymail.com

Despachamos para todo Brasil.

R$ 98,00 FRETE PAGO

===========================================

http://sites.google.com/view/redutordeenergia/