O que os petistas não falam sobre a Rede Globo

O QUE OS PETISTAS NÃO FALAM SOBRE A REDE GLOBO
Miguel Carqueija


Os nossos irmãos petistas (e digo irmãos porque, segundo a Lei de Deus, todos os seres humanos são irmãos, não importam as diferenças políticas e outras que tais) costumam dizer com grande frequência (eles habitualmente argumentam à base de clichês) que toda a “pressão” ou “campanha” contra eles (inclusive, claro, a Operação Lava-Jato) é orquestrada pela Rede Globo e mais, que nós outros, que somos contra o PT, estamos sendo manipulados pela poderosa Rede Globo.
Não consideram geralmente o fato de que há muitas posições possíveis e que muita gente que ojeriza o PT, ojeriza igualmente a Rede Globo. É o meu caso, em geral assisto as emissoras católicas (Rede Vida, Canção Nova e TV Aparecida) de preferência a qualquer outra.
Tais acusações petistas não carecem totalmente de fundamento, pois é claro que a Globo é manipuladora. Mas ela não é tão anti-PT assim, pois outro dia, numa folha do jornal de papel que me caiu nas mãos deparei com um artigo assinado pelo... Frei Betto. Em todo o caso, a mesma Globo que se posiciona contra o PT também está agora contra o Temer. E já se diz que o governo Temer vai tomar represálias contra a global...
A verdade é que o país se encontra numa guerra política e ideológica onde a maior parte dos envolvidos não presta.
O que eu quero ressaltar é que os petistas, no geral (pode até haver exceções mas não esbarro com elas) limitam seus ataques à Rede Globo ao plano político. O que censuram os petistas? Os noticiários da Globo e,, claro, qualquer manifestação globista na área política que prejudique o PT. E no entanto, sejam quais forem as distorções e manipulações de notícias e fatos, a verdade é que não se encontram aí os maiores pecados da Rede Globo.
O que existe de mais prejudicial na programação do canal 4 são as novelas NOJENTAS e IMUNDAS e o BBB que é OBSCENO e REPUGNANTE. De quebra, programas de auditório como o do Faustão, tipo de espetáculo lascivo e de baixo nível.
Isso porém não parece incomodar os nossos irmãos petistas, embora a Globo diariamente promova a destruição das famílias e a neurotização dos espectadores pela intolerância transmitida em novelas e no BBB. Explica-se: o PT não está nem aí para a moral de costumes. Sobre a destruição da família nos meios de comunicação o PT está SE LIXANDO. O que interessa ao PT é simplesmente o poder. Se a Globo os apoiasse eles apoiariam a Globo apesar do conteúdo pornográfico da programação da emissora.
Que os católicos não se iludam mais com esse partido nefasto! Uma das coisas mais tristes para mim é topar com católicos que votam no PT.
Rio de Janeiro, 19 de julho de 2017.