hoje é o dia da árvore... 28 de junho....

Poucos dão valor a uma arvore, que nos dá frutos, madeira para as construções e móveis, além de lenha para aquecer a lareira no inverno e a quem gosta demais de um churrasco o carvão que tão deliciosamente mantém a nossa vida aos domingos ou em festas de aniversários, com aquela picanha ao ponto!!!

Somos tão displicentes que nem percebemos que temos no quintal muitas vezes algumas árvores frutíferas que apenas os pássaros agradecem seus frutos, pois nem percebemos que tal prazer de colhe-las ao tempo certo para que não apodreçam no próprio pé, principalmente se for uma jabuticabeira???

Pois é amigos, há um ditado chinês muito antigo, que diz que para ser um homem de verdade:-

- escreva um livro...

- tenha um filho homem...

- plante uma árvore!!!

Com certeza deixamos para as gerações futuras algo de bom e o nosso nome preservado por longa data, e quem sabe os frutos dessa árvore possa matar a fome de seus netos ou bisnetos, e que terão orgulho de ter o seu nome, bem como ter o orgulho de poder ver na livraria mais próxima o best seller de seu livro tão comentado e que a crítica o elogia pela excelente maneira de seus escritos para a posteridade!!!

Nota do autor:- Já perdi a conta de quantas árvores eu plantei, quanto a filhos homem tenho dois e que já tenho os meus netos e quem sabe possa em breve ser bisavô!!! Quanto ao livro hoje curto a possibilidade de aqui deixar algo para alegrar a todos mas não sou tão egoísta de ser um escritor, apenas curto ler muito e apreciar bons livros para que possa melhorar o meu português, inglês e francês!!!