COMUNIDADE FILHOS DO CÉU: DEUS CAMINHA CONOSCO

DEUS CAMINHA CONOSCO

Jesus fez a Nova Aliança conosco assinado em baixo com seu próprio sangue. Como é profundo e misterioso este maravilhoso gesto de Jesus. Como Ele nos ama. Como é grande o amor de Deus pelo seus filhos!

O Sagrado Coração de Jesus foi dilacerado pela lança do pecado quando o soldado feriu seu Corpo Santo. Nesta hora seu coração se abriu para jorrar água e sangue.

A água significa a água viva do Espírito Santo que viria logo após sua morte e Ressurreição para nos purificar e santificar.

O sangue significa a redenção dos infinitos pecados cometidos voluntariamente pela humanidade. O sangue derramado das chagas do Corpo de Jesus cicatriza as chagas que o pecado provoca em nossa alma.

A hora é de decisão. A quem quereis servir? Escolhe hoje. Não podemos continuar num eterno mais ou menos. Não dá para pisar em duas canoas. Não dá para servir a dois senhores.

Quem quer conhecer a verdade corre ao encontro de Jesus. Só Ele é a verdade. Tantas e tantas pessoas tem procurado por outros caminhos encontrar a verdade, e no entanto ela está tão perto, ao alcance de todos nós.

Com Jesus, nasce a esperança em nosso coração. E com a esperança nasce à vontade de continuar caminhando. A esperança é uma virtude que sustenta na caminhada, anima os desalentos, conforta nas dores e nos aponta constantemente o Céu. Nós vivemos de esperanças. Esperança de alcançar nossos desejos. É a esperança que nos ajuda a continuar lutando. Vamos sempre para frente.

O Consagrado da Comunidade filhos do céu não lamenta, enfrenta. E quem enfrenta caminha.

Enquanto caminha... O caminho é um grande segredo da vida espiritual. Não fomos chamados para ficar parados, mas para caminhar e também nos juntar ao mar, no mar do mundo, onde os homens são como peixes, submersos numa água amarga, salobra da desumanidade. Somos pescadores de homens. Não se pode pescar sem a rede do amor, sem um pai que guarde a barca, sem uma barca para lançar ao mar. A rede das relações humanas são a única arma possível dos evangelizadores, porque com o amor consegue-se uma grande pesca, e o amor não deve ser unicamente anunciado, mas levado. Ser chamado dois a dois quer dizer precisamente isto, levar um amor visível, concreto, o amor de irmãos que gozam da mesma paternidade, o amor de pessoas onde corre o mesmo sangue, a mesma vida.

Segui-me... Chamar outros para caminhar, pescar e testemunhar. As redes rompem-se mas cada pescador é capaz de remendar uma rede que se rompe. O amor não é um objeto de adorno! Sendo usado, rompe-se! A arte de acomodar torna precioso cada relacionamento possível entre as pessoas. O que importa é ir, confiar naquele nome que agora e sempre se chama VIDA.

Os chamados vão, seguem Jesus. Mas para onde vai Jesus? Caminha por toda a Galileia, ensina nas sinagogas, anuncia a boa nova do Reino, cura toda a espécie de males e enfermidades do povo. Todo o homem do mar, apóstolo do Reino, fará como Jesus: caminhará pelos caminhos do mundo e apresentar-se-á nas praças, anunciará as boas notícias de Deus e cuidará dos aflitos e enfermos, tornará visível a ternura do Pai por cada um dos seus filhos.

Painho
Enviado por Painho em 28/06/2017
Código do texto: T6039604
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.