A fórmula do sucesso empreendedor é a Parceria, e grandes pensadores já afirmavam isto.

A fórmula do sucesso empreendedor é a Parceria, e grandes pensadores já afirmavam isto. Grandes empreendedores com nomes cravados na História, já defendiam a tese de relacionamentos entre si, em busca de crescimento mútuo. Ser parceiro(a) não quer dizer crescer à sombra, mas, crescer com esforços de ambas as partes buscando melhoramentos em um único conjunto empreendedor, utilizando as armas da Administração e do Marketing. Quando esta visão é destorcida, tem-se receio de se dedicar a um trabalho em parceria comercial, pois, nenhum empreendedor por menor que seja deseja servir de escada para que o outro possa subir cada degrau, e ele continuar na mesma posição do eixo zero, em escala de deslocamento velocidade x tempo.

Henry Ford - um dos ícones do empreendedorismo, com sua frota negra já afirmava: “Pensar é o trabalho mais difícil que existe, e esta é provavelmente a razão por que tão poucos se dedicam a ele”. Todo empreendimento possui duas vertentes administrativas que conhecemos como: razão x emoção, e na maioria da vezes, muitos empreendedores não crescem por serem emotivos por demais. E esquecem-se de deixar as verdadeiras razões, despontarem para o crescimento em conjunto, através de duas ações e um único ato: PENSAR!

O Pensamento solitário, não contribui em nada para o crescimento da Organização, pelo contrário, desmotiva diariamente uma das suas partes, que aos poucos vai deixando de pensar, e acaba por culminar no comodismo do eixo zero da escala deslocamento, não partindo nem para um lugar e nem para outro. Neste ponto, uma das empresas parceiras devido ao desgaste, acaba por desligar-se do conceito empreendedorismo conjunto.

Facilitador – Prof/Jorn. Tyrone Amaral

poetailuminado
Enviado por poetailuminado em 27/06/2017
Código do texto: T6039157
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.