O QUE DEVEMOS PENSAR?

A igualdade tem uma característica que passa por vários aspectos e nos leva a reflexões profundas para não cultivar pesamentos injustos, em função de uma lugar ao lado de quem julgamos ser melhores ou mais favorecidos do que nós. Se pobres, os ricos nos pisam, se negros os brancos nos discriminam se mulheres os homens nos superam e assim deixamos de ocupar lugares que na maioria das vezes está nos esperando e ao analisar o jeito das pessoas o filtro, sim o filtro esse é que discrimina.

Se você chega a um restaurante e olhando ao seu redor não identifica com as pessoas que lá estão, isso importa? Não é a comida que lá te levou? Os bancos escolares ou de universidades? não conta mesmo a formação?

Certamente temos muitos olhares curiosos de pessoas que ao longo da nossa vida sentem-se acima ou abaixo socialmente e claro, isso não acaba nunca mas pode-se viver melhor minimizando alguns deles, batendo de frente aos reais discricionários e afastando-se dos que se mostram incorrigíveis. O mundo é uma caixinha de surpresa aberta a cada dia, Se somos vítimas de pensamentos alheios, ainda mais sendo fogo amigo, fazemos vítimas assim também, intencional ou não. A nossa posição social muda muitas vezes conforme o lugar a hora e o jeito das pessoas, devemos levar isso em conta.

Eu caminhava hoje lá pelo centro da cidade e vi duas pessoas do mesmo sexo de braços dados, a vida é deles e isso é o que conta. Um afinador de pianos amigo me disse que ao chegar a uma casa para consertar um piano, esperava alguém com traços arianos e ao ser atendido por uma senhora de descendência africana a confundiu com uma serviçal e sua surpresa aumentou quando soube que tratava-se de uma magistrada mas seu silêncio o livrou de um constrangimento desnecessário, passamos por tudo isso mas lembremos para não esquecer, castas? só na Índia, Aqui tudo é diferente, pensar mal ou bem de alguém depende do seu humor e ele também muda e a gente se pergunta? o que pensar. ande nas mãos com a citação de um livro justo que diz "Todos somos iguais...." não concluo a citação, essa parte ai já basta.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 27/06/2017
Reeditado em 27/06/2017
Código do texto: T6038706
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.