Autoestima

O que seria o viver sem a esperança.

Perguntei e ele respondeu: tenho fome, faça a caridade! Vou deixar escrito; o Sermão da Montanha para poder entender e praticar a justiça e a igualdade e não acumular riquezas porque a riquezas de uns é a miséria de muitos e muitos.

As faces encovadas pela fome me fez odiar a riqueza! Toda riqueza é fruto de roubos!

As palavras a enraizam em nosso ser e transformam o mal no bem e o bem no mal.

E às vezes, passamos a nos sentir menor, tão menor, que pensamos até que somos uma ratazana, que ninguém nos quer ver e quer nos pisotear; há um buraco para entrarmos, mas, de repente, podemos nos descobrir gente e então, nos transformamos em mais sábio, e mais donos do nosso destino, entramos menos em atalhos, queremos mais e mais a importância de ser gente, porque ser gente já é uma conquista. E o povo mais pobre desta nação, sem educação de qualidade, e sem moradias, acostuma-se com a miséria, e aprendem na ideologia de classe a cultuar a ganância e a luxuria. E sem poder possuir, os valores de mercado, então alimentam o querer como uma necessidade, e são estimulados pela propaganda que o ter é a felicidade, e alimentam tanto os valores materiais em detrimento ao espiritual, daí vão pro crimes para conseguir o ter.

Até porque no congresso nacional não é um bom exemplo para ninguém, até pastores roubam e dizem o nome de Jesus.

Os mais pobres desta nação moram mal e de tal maneira que as penitenciárias por mais horrorosa que são eles os presos, já estão acostumados com o péssimo, e nem querem fazem rebelião como reivindicação de um viver mais digno, se acham merecedores daquelas desgraças.

Outros nem vão para o crime, viram moradores de rua e molambentos caminham lentos sem direção e sem esperança, só a cachaça é seu baluarte. A única saída para um povo se tornar livre e um país soberano é a Educação com Cultura, veja bem todos os grandes nomes da educação.

Darcy Ribeiro, Paulo Freire, Anísio Teixeira, Milton Santos, Josué de Castro todos e os maiores nomes da Educação no Brasil, todos perseguidos pelo PODER ECONÔMICO. Alguns presos, exilados e até um morto. SE o povo tivesse acesso a EDUCAÇÃO não elegeriam tantos safados em todos os municípios, Estados e Federação. E o Brasil não seria mais Colônia dos interesses das grandes empresas estrangeiras e também das politica que favorece o capital como o é no Brasil, e ainda querem o GOLPE para intensificar os interesses do Capital e contra as poucas conquistas dos trabalhadores.